Charles do Bronx substitui Iaquinta contra Paul Felder no UFC 218

 

Publicidade
Do Bronx luta no UFC 218 (Foto: Reproduçao Facebook UFC)

Do Bronx luta no UFC 218 (Foto: Reprodução Facebook UFC)

*Reportagem de Laerte Viana

O peso leve Charles “Do Bronx” Oliveira já sabe quem será seu próximo desafio: o brasileiro vai substituir Al Iaquinta, obrigado a se retirar de seu duelo com Paul Felder pelo UFC 218, evento que ocorre no dia 2 de dezembro, em Detroit. Após reportagem do site norte-americano MMA Fighting, o duelo foi confirmado diretamente com o atleta pelo SUPER LUTAS.

Publicidade

Veja Também

Do Bronx retornou neste ano ao peso leve após ter problemas para bater o limite da categoria dos penas e sofrer duas derrotas seguidas na divisão, sendo finalizado por Anthony Pettis e Ricardo Lamas. E seu retorno aos 70 kg. não poderia ser melhor: o brasileiro finalizou o ex-campeão do Bellator Will Brooks ainda no primeiro round do duelo entre os dois, que aconteceu no UFC 210, em abril deste ano. A finalização rendeu a Do Bronx o prêmio de Performance da Noite.

Já Felder chegou ao Ultimate cercado de expectativas, principalmente pelo seu começo arrasador, com nocaute sobre Danny Castillo. Mas após perder para Edson Barboza, o norte-americano passou a ter um cartel irregular dentro da organização, perdendo também para Ross Pearson e para Francisco Massaranduba. Agora, porém, Felder engatou duas vitórias seguidas, contra Alessandro Ricci e Stevie Ray e busca chegar ao ranking peso leve contra Do Bronx.

Publicidade

O UFC 218 acontece no dia 2 de dezembro, em Detroit e contará, na luta principal, com a primeira defesa do cinturão peso pena conquistado por Max Holloway em cima de José Aldo. O havaiano enfrenta o ex-campeão dos leves Frankie Edgar. Também confirmados para o evento estão os duelos decisivos pelo peso pesado e pelo peso mosca: Alistair Overeem x Francis Ngannou e Henry Cejudo x Sergio Pettis, respectivamente. Os vencedores destes dois combates irão desafiar Stipe Miocic e Demetrious Johnson, atuais campeões até 120 kg. e até 57 kg.

Publicado por
João Vitor Xavier