Alex Cowboy e Charles do Bronx são derrotados no card preliminar do UFC 218

Y. Medeiros (dir.) derrotou A. Cowboy (solo) no UFC 218. Foto: Reprodução / Twutter UFC

Y. Medeiros (dir.) derrotou A. Cowboy (solo) no UFC 218. Foto: Reprodução / Twutter UFC

O UFC 218, evento que acontece na madrugada deste domingo (03), em Detroit (EUA), não começou bem para o Brasil! Represantes do país no card preliminar, Charles do Bronx e Alex Cowboy foram derrotados por Paul Felder e Yancy Medeiros respectivamente. Charles teve um bom início, mas acabou não conseguindo encaixar a finalização e acabou derrotado por nocaute no segundo round. Já Cowboy travou uma das melhores lutas do ano diante de Medeiros. Com muita alternância no controle e knockdown para ambos os lados, o havaiano mostrou melhor condicionamento para vencer a disputa no terceiro round.

Publicidade

Veja Também

O Brasil ainda terá mais um representante no evento. Na luta principal da noite, José Aldo desafia o campeão Max Holloway pelo cinturão peso leve do show.

Charles do Bronx sente ritmo e cai diante de Felder

O paulista Charles do Bronx tinha uma missão no UFC 218: evitar a luta em pé do perigoso Paul Feder e tentar encerrar a disputa no solo. Com a receita em mãos, o brasileiro até começou bem. Ele encurtou a distância, derrubou o norte-americano e mostrou toda sua habilidade no solo. Do Bronx rapidamente chegou às costas esteve perto de finalizar com um mata-leão e na sequência com triangulo de mão. Mas Felder mostrou muita valentia e escapou de todas as tentativas de estrangulamento. No final do primeiro round, Charles deixou um pequeno espaço e Paul conseguiu ficar por cima no solo. O norte-americano aproveitou a oportunidade e soltou algumas cotoveladas curtas, que abriram um corte no rosto do atleta paulista.

Publicidade

No segundo assalto, Charles tentou repetir a estratégia da parcial anterior. Logo nos primeiros movimentos ele buscou a queda, mas Felder se defendeu bem e acabou caindo por cima. Mesmo por baixo, o brasileiro tentou encaixar uma chave de perna, mas Felder mais uma vez escapou. Após sair do golpe, o norte-americano foi com tudo pra cima e acertou uma sequência incrível de cotoveladas no solo. O brasileiro chegou a bater em desistência, mas o árbitro não viu e só interrompeu a disputa alguns segundos depois.

Yancy Medeiros vence batalha contra Alex Cowboy

Uma guerra! Assim pode ser resumida a luta entre o havaiano Yancy Medeiros e o brasileiro Alex Cowboy. Os lutadores proporcionaram uma das melhores disputas do ano. Mas após várias reviravoltas, Medeiros mostrou melhor condicionamento físico e levou a melhor por nocaute técnico no terceiro round.

Publicidade

A disputa começou quente. Logo nos primeiros segundos, Medeiros conectou um direto de encontro e levou o brasileiro a lona. Cowboy rapidamente se levantou e tratou de tirar a vantagem do rival. Ele pressionou o rival contra as grades e com um cruzado de direita devolveu o knockdown. O havaiano ainda levou vários socos quando tentava se esquivar. Ele ficou bastante abalado, mas, mesmo assim, com grande poder de absorção, ele conseguiu sobreviver até o final da parcial.

No segundo round, Cowboy tomou novamente a iniciativa, mas Medeiros não se intimidou e respondeu todas as investidas do brasileiro. O brasileiro perdeu contundência nos golpes e Medeiros se aproveitava para conectar bons socos. Nos instantes finais, o havaiano ainda conseguiu uma bela queda, quando Alex encurtou a distância e com a esquiva já entrou em queda.

Publicidade

Com a disputa empatada, o terceiro round seria o responsável por definir o vencedor. Cowboy começou melhor e logo acertou três bons golpes no havaiano antes de derrubá-lo duas vezes. O brasileiro chegou até às costas do rival, mas não conseguiu estabilizar a posição. Medeiros aproveitou o espaço para inverter, ficar por cima no solo  O brasileiro ainda conseguiu se levantar, mas estava exausto. Com o rival com pouca condição de luta, o havaiano foi com tudo para encerrar a disputa. Ele acertou três golpes duros que derrubaram Cowboy. Após mais alguns socos no chão, o árbitro decretou o nocaute técnico.

Resultados do card preliminar do UFC 218

Peso leve: Paul Felder derrotou Charles do Bronx por nocaute a 4m06s do R2

Peso meio-médio: Yancy Medeiros derrotou Alex Cowboy por nocaute técnico a 2m02s do R3

Peso leve: David Teymur derrotou Drakkar Klose na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 29×28)

Peso palha: Felice Herrig derrotou Cortney Casey na decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28)

Peso meio-médio: Abdul Razak Alhassan derrotou Sabah Homasi por nocaute técnico a 4m do R1

Peso meio-pesado:  Dominick Reyes finalizou Jeremy Kimball com um mata-leão a 3m39s do R1

Peso pesado: Justin Willis venceu Allen Crowder via nocaute (soco) aos 2:33 do R1;

Peso palha: Amanda Cooper derrotou Angela Magaña por nocaute técnico a 4m34s do R2

Publicado por
Redação SUPER LUTAS