Alex Cowboy e Charles do Bronx são derrotados no card preliminar do UFC 218

Cowboy travou uma grande luta contra Yancy Medeiros, mas foi derrotado no terceiro round; Já do Bronx começou melhor, mas caiu diante de Paul Felder

Y. Medeiros (dir.) derrotou A. Cowboy (solo) no UFC 218. Foto: Reprodução / Twutter UFC

Y. Medeiros (dir.) derrotou A. Cowboy (solo) no UFC 218. Foto: Reprodução / Twutter UFC

O UFC 218, evento que acontece na madrugada deste domingo (03), em Detroit (EUA), não começou bem para o Brasil! Represantes do país no card preliminar, Charles do Bronx e Alex Cowboy foram derrotados por Paul Felder e Yancy Medeiros respectivamente. Charles teve um bom início, mas acabou não conseguindo encaixar a finalização e acabou derrotado por nocaute no segundo round. Já Cowboy travou uma das melhores lutas do ano diante de Medeiros. Com muita alternância no controle e knockdown para ambos os lados, o havaiano mostrou melhor condicionamento para vencer a disputa no terceiro round.

Veja Também

O Brasil ainda terá mais um representante no evento. Na luta principal da noite, José Aldo desafia o campeão Max Holloway pelo cinturão peso leve do show.

PUBLICIDADE:

Charles do Bronx sente ritmo e cai diante de Felder

O paulista Charles do Bronx tinha uma missão no UFC 218: evitar a luta em pé do perigoso Paul Feder e tentar encerrar a disputa no solo. Com a receita em mãos, o brasileiro até começou bem. Ele encurtou a distância, derrubou o norte-americano e mostrou toda sua habilidade no solo. Do Bronx rapidamente chegou às costas esteve perto de finalizar com um mata-leão e na sequência com triangulo de mão. Mas Felder mostrou muita valentia e escapou de todas as tentativas de estrangulamento. No final do primeiro round, Charles deixou um pequeno espaço e Paul conseguiu ficar por cima no solo. O norte-americano aproveitou a oportunidade e soltou algumas cotoveladas curtas, que abriram um corte no rosto do atleta paulista.

No segundo assalto, Charles tentou repetir a estratégia da parcial anterior. Logo nos primeiros movimentos ele buscou a queda, mas Felder se defendeu bem e acabou caindo por cima. Mesmo por baixo, o brasileiro tentou encaixar uma chave de perna, mas Felder mais uma vez escapou. Após sair do golpe, o norte-americano foi com tudo pra cima e acertou uma sequência incrível de cotoveladas no solo. O brasileiro chegou a bater em desistência, mas o árbitro não viu e só interrompeu a disputa alguns segundos depois.

PUBLICIDADE:

Yancy Medeiros vence batalha contra Alex Cowboy

Uma guerra! Assim pode ser resumida a luta entre o havaiano Yancy Medeiros e o brasileiro Alex Cowboy. Os lutadores proporcionaram uma das melhores disputas do ano. Mas após várias reviravoltas, Medeiros mostrou melhor condicionamento físico e levou a melhor por nocaute técnico no terceiro round.

A disputa começou quente. Logo nos primeiros segundos, Medeiros conectou um direto de encontro e levou o brasileiro a lona. Cowboy rapidamente se levantou e tratou de tirar a vantagem do rival. Ele pressionou o rival contra as grades e com um cruzado de direita devolveu o knockdown. O havaiano ainda levou vários socos quando tentava se esquivar. Ele ficou bastante abalado, mas, mesmo assim, com grande poder de absorção, ele conseguiu sobreviver até o final da parcial.

PUBLICIDADE:

No segundo round, Cowboy tomou novamente a iniciativa, mas Medeiros não se intimidou e respondeu todas as investidas do brasileiro. O brasileiro perdeu contundência nos golpes e Medeiros se aproveitava para conectar bons socos. Nos instantes finais, o havaiano ainda conseguiu uma bela queda, quando Alex encurtou a distância e com a esquiva já entrou em queda.

Com a disputa empatada, o terceiro round seria o responsável por definir o vencedor. Cowboy começou melhor e logo acertou três bons golpes no havaiano antes de derrubá-lo duas vezes. O brasileiro chegou até às costas do rival, mas não conseguiu estabilizar a posição. Medeiros aproveitou o espaço para inverter, ficar por cima no solo  O brasileiro ainda conseguiu se levantar, mas estava exausto. Com o rival com pouca condição de luta, o havaiano foi com tudo para encerrar a disputa. Ele acertou três golpes duros que derrubaram Cowboy. Após mais alguns socos no chão, o árbitro decretou o nocaute técnico.

Resultados do card preliminar do UFC 218

Peso leve: Paul Felder derrotou Charles do Bronx por nocaute a 4m06s do R2

PUBLICIDADE:

Peso meio-médio: Yancy Medeiros derrotou Alex Cowboy por nocaute técnico a 2m02s do R3

Peso leve: David Teymur derrotou Drakkar Klose na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 29×28)

Peso palha: Felice Herrig derrotou Cortney Casey na decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28)

Peso meio-médio: Abdul Razak Alhassan derrotou Sabah Homasi por nocaute técnico a 4m do R1

Peso meio-pesado:  Dominick Reyes finalizou Jeremy Kimball com um mata-leão a 3m39s do R1

Peso pesado: Justin Willis venceu Allen Crowder via nocaute (soco) aos 2:33 do R1;

Peso palha: Amanda Cooper derrotou Angela Magaña por nocaute técnico a 4m34s do R2

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88