Dana White minimiza ofensas de Covington ao Brasil

Presidente do UFC pediu para que fãs brasileiros não ficassem ofendidos com xingamentos e provocações do meio-médio

Dana falou sobre confusões de C. Covingtom (Foto: Reprodução/Youtube UFC)

Dana falou sobre confusões de C. Covingtom (Foto: Reprodução/Youtube UFC)

Mais de uma semana depois do polêmico UFC São Paulo, a atuação de Colby Covington nos microfones, mais que sua vitória sobre Demian Maia, seguem dando o que falar. O norte-americano xingou e provocou brasileiros durante toda a semana que antecedeu o evento e, após ser quase agredido por fãs brasileiros no Ginásio do Ibirapuera, voltou a reclamar do povo brasileiro. Após o vice-presidente David Shaw ter dito que a organização iria rever o comportamento do meio-médio, Dana White minimizou o ocorrido.

Veja Também

Georges St-Pierre em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Twitter ufc_europe

Em entrevista a jornalistas após o UFC 217, o presidente do Ultimate pediu para que os fãs brasileiros não levassem a sério os xingamentos de Covington, que chamou o Brasil de “buraco” e os torcedores de “porcos imundos”.

PUBLICIDADE:

“Eu nem sabia que nós falamos isso (que levaríamos o caso a sério). Ouça, no fim das contas estamos no negócio das lutas e as pessoas dizem muitas coisas desprezíveis. Acho que o povo brasileiro é forte o bastante para lidar com um cara falando esse tipo de coisa (…) Claro que nós não gostamos disso, e nós deixamos isso claro, falamos com esses caras sobre esse tipo de coisa, mas lutadores acabam ficando muito emotivos, sabe? Acontece…Não acho que o povo brasileiro deva levar isso para o lado pessoal”, disse White, em declarações reproduzidas pelo site do canal Combate.

Com a vitória sobre Demian Maia, Covington chegou à terceira posição do ranking meio-médio do UFC. Após o triunfo no UFC São Paulo, o norte-americano desafiou Tyron Woodley, que fez pouco do seu rival. Mas “Chaos” atraiu a ira de outros atletas brasileiros, como Warlley Alves, que já o venceu, além de Erick Silva.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88