Musa do MMA, Mackenzie Dern assina com o Invicta e estreia em dezembro

Aos 24 anos, americana com nacionalidade brasileira irá estrear em organização parceira do UFC contra Kaline Medeiros

Dern vai lutar dia 8 de dezembro (Foto:Reprodução/InstagramMackenzieDern)

Dern vai lutar dia 8 de dezembro (Foto:Reprodução/InstagramMackenzieDern)

Multi-campeã no jiu-jitsu e considerada uma principais promessas do MMA feminino mundial, Mackenzie Dern já tem data, local e adversária definidas para realizar sua quinta luta profissional. Em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’, a americana com nacionalidade brasileira revelou que assinou com o Invicta FC, organização parceira do UFC e exclusiva para mulheres, e fará sua estreia na nova casa no dia 8 de dezembro, em Las Vegas (EUA), contra a brasileira Kaline Medeiros, em duelo válido pela categoria peso palha (até 52kg).

Veja Também

“Vou lutar no Invicta, no dia 8 de dezembro. Estou muito feliz, a luta vai passar no UFC Fight Pass, e eu vou lutar na divisão até 52 kg de novo. Uma das finalistas do TUF 26 compete jiu-jitsu, e ela é quatro divisões mais pesada do que eu (no jiu-jitsu). Tem muitas garotas maior do que eu. Acho mesmo que 52 kg, pela altura e tamanho, é o melhor para mim. Seria a categoria que eu gostaria de ir para o UFC. Vamos tentar então, e chegando lá eu serei forte”, declarou a lutadora, que completou mostrando otimismo a respeito de uma possível ida para o UFC em 2018.

PUBLICIDADE:

“Vou enfrentar a Kaline Medeiros. Sei que ela lutou pelo cinturão com a Angela Hill, tem experiência… Quero mostrar que estou pronta para o UFC, e acho que depois dessa mostrarei que estou pronta para o próximo passo”, concluiu.

Com apenas 24 anos, Mackenzie venceu as quatro lutas que fez no MMA. A estreia foi em julho de 2016, quando bateu Kenia Rosas por pontos. Na sequência, finalizou Montana Stewart, derrotou Katherine Roy na decisão e uso novamente toda sua experiência no jiu-jítsu para finalizar Mandy Polk em outubro deste ano, na divisão dos moscas (até 56kg).

PUBLICIDADE:

Já Kaline, de 38 anos, tem um cartel com oito triunfos e cinco reveses, tendo atuado pela última vez em novembro do ano passado, quando perdeu para Angela Hill, hoje atleta do UFC.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88