Taekwondo: CBTK contesta resultado e diz que Falavigna foi ouro em Hamburgo

A Confederação Brasileira de Taekwondo emitiu ontem uma nota oficial na qual contesta o resultado do Aberto de Hamburgo veiculado no site do evento.

Publicidade

Segundo a pagina, a brasileira Natália Falavignafoi derrotada pela croata Sandra Saric na final e acabou com a medalha de prata na categoria até 72 kg, mas a CBTK diz que ela foi campeã.

A entidade contesta o resultado e pede que o site oficial do torneio se retrate, confirmando a vitória da brasileira na disputa.

Publicidade

Veja abaixo a íntegra da nota oficial assinada por Mauro Hideki Fujiyama, coordenador técnico da equipe olímpica permanente de taekowndo:


A Confederação Brasileira de Taekwondo, através do seu Departamento Técnico, vem por meio desta retificar o resultado publicado erroneamente no site do Aberto de Hamburgo 2008 (German Open), realizado no último dia 9. Segundo a organização do evento, a atleta Natália Falavigna havia conquistado a medalha de prata na competição. Porém, a atleta brasileira foi campeã do evento na categoria até 72kg.

Publicidade

Já foi solicitada a correção deste erro à comissão organizadora do evento.

Aproveitamos a oportunidade, também, para parabenizar toda equipe: Pan Sun Chun, Carlos Negrão, Fernando Madureira e os atletas Débora Nunes, medalha de bronze no Evento Teste em Pequim e Marcio Wenceslau, medalha de bronze no Aberto de Hamburgo 2008.

Publicidade
Publicado por
Redação SUPER LUTAS