Cormier pressiona Ferguson a aceitar luta de título com Khabib

Campeão meio-pesado defende chance de título interino para o russo, que é seu companheiro de equipe

D. Cormier (dir) defendeu Khabib (esq) (Foto: Reprodução Facebook UFC Live Italia)

D. Cormier (dir) defendeu Khabib (esq) (Foto: Reprodução Facebook UFC Live Italia)

Além de campeão meio-pesado, Daniel Cormier também é um dos principais comentaristas do UFC. E foi nessa qualidade que o norte-americano criticou duramente Tony Ferguson, dono do cinturão interino peso leve, por ter rejeitado uma luta com Khabib Nurmagomedov. Marcado para enfrentar Edson Barboza no UFC 219, o russo revelou que o UFC ofereceu uma substituição para que ele pudesse enfrentar Ferguson ao invés do brasileiro, mas disse que “El Cucuy” rejeitou a oferta.

Veja Também

E Cormier não gostou da postura do campeão interino, que parece estar disposto a esperar o retorno de Conor McGregor, campeão linear, para uma luta de unificação dos títulos do peso leve.

PUBLICIDADE:

“Então…Eu entro na academia hoje e Khabib Nurmagomedov vem falar comigo. Ele diz que o UFC quer marcar uma luta entre ele e Tony Ferguson para 30 de dezembro, no UFC 219. Mas ele me disse que Ferguson está recusando a luta. Vamos lá, Tony! Isso não é coisa de um gângster, irmão! Aceite a luta!”, exclamou Cormier através de suas redes sociais.

Ao ser criticado pelo jornalista Ariel Helwani por sua postura excessivamente a favor de Khabib e tentando “passar para trás” Barboza, DC defendeu sua amizade com o russo e reiterou que quer a melhor luta para seu companheiro de equipe.

PUBLICIDADE:

“Meu ponto de vista é sempre a favor do meu amigo e companheiro de time. Eu ouvi dizer que lhe foi oferecida uma chance pelo título e torci por isso. Não sei que tipo de pressão Tony está enfrentando, mas só quero ver os dois melhores pesos leves do mundo lutando”, explicou o campeão.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88