Khabib pede que UFC tire título de McGregor e elogia Edson

Russo já havia declarado que Ultimate não irá colocá-lo para enfrentar o irlandês, atual campeão da categoria

Khabib e Edson se enfrentam no UFC 219 (Reprodução Instagram ufc)

Khabib Nurmagomedov enfrenta Edson Barboza, neste sábado (30), no UFC 219, mas já parece de olho no cinturão peso leve do Ultimate. O russo quer que a organização retire o título de Conor McGregor, por inatividade, para que ele possa enfrentar Tony Ferguson, campeão interino, pela coroa linear da categoria. O “Eagle” já havia declarado que julgava Ferguson como o verdadeiro número um da divisão, pois McGregor só fez uma luta entre os leves, quando destronou Eddie Alvarez no UFC 205.

Veja Também

Cyborg e Khabib são os maiores favoritos nas apostas para o UFC 219
QUIZ: Você sabe o que aconteceu no mundo das lutas em 2017?
Assista, ao vivo, à pesagem do UFC 217 com Cyborg, Holm e Barboza

Para Khabib, o ideal é que ele e Ferguson se enfrentem pelo cinturão linear no início do ano que vem. Contanto, é claro, que o russo passe pelo brasileiro Edson Barboza.

“Eu acho que eles precisam deixar Conor mais humilde e precisam tirar seu cinturão para isso. E é isso. Esse drama todo acaba logo. Próxima luta, próximo ano, em março ou em abril, eu luto pelo título. Esse é o plano”, comentou Khabib, que rebateu críticos do seu peso, que foi um problema no passado e o impediu de lutar pelo título interino no UFC 209.

“Peso, peso, peso… Eu tenho um oponente. O peso não é meu adversário. É um adversário, mas o principal adversário é Edson Barboza. Tenho muito respeito por ele, mas vou amassá-lo no sábado. Esse é meu estilo. Eu amasso as pessoas e sábado à noite não será diferente”, garantiu.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário