Barboza admite superioridade de Khabib e pede luta para março

Brasileiro admitiu ter 'caído no jogo' do russo durante luta no UFC 219 do fim do ano passado

E. Barboza (dir) lamentou revés para Khabib (esq) (Foto: Reprodução Facebook ufc)

Algumas semanas após a dura derrota sofrida para Khabib Nurmagomedov, Edson Barboza falou sobre o revés e admitiu ter “caído no jogo” do russo. O brasileiro não deu desculpas para sua performance, mas garantiu que segue focado no título peso leve do UFC e pretende retornar ao octógono o mais rápido possível.

Veja Também

Em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting, Barboza admitiu que não esperava ver seu adversário andando para frente a todo momento e isso afetou seu ritmo e seu plano para o duelo.

PUBLICIDADE:

“Eu realmente não esperava perder. Fiquei muito triste na semana depois da luta, pois eu estava muito bem preparado, tive um camp maravilhoso. Foi uma derrota dura, sem dúvidas. Eu sabia que ele não conseguiria me quedar no meio do octógono, então trabalhei muito ficar longe da grade, mas ele conseguiu impor seu jogo. O problema foi que eu caí no jogo dele. Passei 15 minutos fazendo o jogo dele. Eu não esperava vê-lo andando para frente, em todas as suas lutas ele andava para trás antes de tentar as quedas. Estava preparado para isso, mas achei que ele ia evitar mais a trocação. Fui surpreendido”, comentou o brasileiro.

Através de seu Instagram, Barboza revelou que quer voltar o mais rápido possível ao octógono e, em entrevista ao site MMA Junkie, o brasileiro revelou que pretende retornar em março, já que não sofreu lesões na luta com Nurmagomedov.

PUBLICIDADE:

“Não precisei tomar nenhuma medicação depois da luta. Não tive nenhuma lesão. Sem dúvidas, quero voltar o mais rápido possível. Talvez no meio de março seria bem legal (…) Não lutaria com Eddie Alvarez (companheiro de equipe), mas qualquer outra pessoa perto de mim no ranking seria bom. Tem o Gaethje, tem o Kevin Lee, há pessoas ali no meio. Então, quem estiver disponível, eu luto, com certeza”, garantiu.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88