Cormier e Miocic avançam no ranking peso por peso do UFC

Campeões mantiveram seus cinturões com performances dominantes no UFC 220 do último sábado (20)

S. Miocic (foto) está subindo nos rankings (Foto: Reprodução/Twitter/StipeMiocic)

As atuações de Daniel Cormier e Stipe Miocic no UFC 220 do último sábado (20) impressionaram os jornalistas do mundo todo que votam nos rankings do UFC. Tanto que, na nova edição da lista, os dois campeões ganharam posições no ranking peso por peso, que avalia todos os lutadores do Ultimate independente da categoria de peso.

Veja Também

Antes quinto colocado na lista, o campeão meio-pesado Cormier ganhou uma posição com o nocaute sobre Volkan Oezdemir e agora é o quarto melhor lutador do UFC peso por peso, atrás apenas de Demetrious Johnson, Conor McGregor e Georges St. Pierre. Dono do cinturão peso pesado, Miocic dominou Francis Ngannou, vencendo o camaronês na decisão unânime em performance que fez com que o croata-americano subisse da sétima para a sexta posição, ultrapassando TJ Dillashaw, campeão peso galo.

PUBLICIDADE:

Outra mudança significativa nos rankings se deu justamente na categoria de Dillashaw. Abrindo a porção principal do UFC 220, Rob Font surpreendeu o brasileiro Thomas Almeida e nocauteou-o no segundo assalto. Com a vitória, o norte-americano ganhou três posições e é o 11º colocado, puxando Thominhas da 10ª para a 12ª colocação. No peso mosca, Dustin Ortiz, que venceu Alexandre Pantoja, também avançou uma posição e agora é o nono da divisão. Pantoja perdeu dois lugares e está agora em 13º.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88