Anthony Joshua vence Joseph Parker e conquista cinturão da WBO

Britânico chegou a 21ª vitória como profissional e fica perto de conquistar os principais cinturões do Boxe

A. Joshua fatura cinturão da WBO. Foto: Reprodução / Instagram @Anthony Joshua

Anthony Joshua ampliou sua invencibilidade neste sábado (31) e faturou mais um cinturão em sua carreira. O britânico derrotou Joseph Parker por pontos (118-110, 118-110 e 119-109), chegou a 21ª vitória na carreira e conquistou o cinturão dos pesados da Organização Mundial de Boxe (WBO). O combate, realizado em Cardiff, no País de Gales, marcou o primeiro triunfo do supercampeão na decisão dos juízes.

Veja Também

Confiante, Darren Till projeta vitória sobre Thompson: ‘nocaute no terceiro’

Em uma atuação segura durante os 12 rounds, Joshua andou para frente durante todo o combate e não se arriscou na troca franca de golpes para levar a luta na decisão e somar a sua galeria de títulos o cinturão da WBO. Ele ainda possui os reinados na Organização Internacional de Boxe (IBO), Federação Internacional de Boxe (IBF) e Associação Mundial de Boxe (WBA).

Falta a Joseph Parker apenas o cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC)., em posse de Deontay Wilder, que ele fez questão de desafiar a após a luta.

“Eu sou o campeão unificado do peso pesado. 21 lutas profissionais, seis lutas por cinturão. Isso te mostra onde estou indo? Estou falando sobre negócios, vamos fechar negócio, eu tenho tempo. Wilder, vamos fazer isso”, disparou.

Caso bata Deontay Wilder, em luta ainda sem previsão de acontecer, Anthony Joshua igualaria o feito de Lennox Lewis, em 1999, o último a conquistar todos os principais cinturões do planeta.

Notícias relacionadas