Diante de Demian, Usman vê oportunidade de mostrar que é diferenciado

O pesadelo nigeriano é sétimo lutador o ranking dos meio-médio e mantem invencibilidade desde 2013

O pesadelo nigeriano foi o ganhador do TUF Finale 21, ele tem sete vitórias no Ultimate. Foto: Reprodução/Instagram Kamaru Usman

O lutador nigeriano, Kamaru Usman enfrenta o brasileiro Demian Maia na luta principal no UFC Chile neste sábado (19). Maia substitui o argentino, Santiago Ponzinibbio que sofreu uma lesão no dedo em abril. O brasileiro é o atual 5º colocado do peso meio-médio e vencendo pode entrar na fila para disputa de cinturão com Tyron Woodley.

Veja Também

Valentina Shevchenko será comentarista da FOX Deportes no UFC Chile
UFC Chile: Saiba em quem apostar no card principal
Demian Maia substitui Ponzinibbio e encara Usman na luta principal do UFC Chile

Em entrevista ao canal Combate, Usman falou sobre a mudança de adversário: “Muda bastante (a estratégia). Mas, no final, o objetivo é o mesmo, quero ser o melhor do mundo e tenho que lutar com qualquer um que esteja na minha frente. Tenho que mudar um pouco a estratégia, mas o objetivo é o mesmo, ser dominante do início até o final em toda luta que lutar”, disse.

Demian Maia aceitou a luta e garantiu Usman no card do evento no Chile. “Demian Maia é muito duro, uma lenda no jiu-jitsu, no MMA, mas sei que estou num nível diferente de vários caras no UFC. Acho que é minha hora e minha oportunidade para mudar isso”, analisou.

O lutador nigeriano fala um pouco de português. “Sim, falo um pouco de português. Minha filha é metade brasileira e tenho que aprender, porque às vezes ela fala algo que não pode falar e tenho que estar de olho!”, concluiu.

O pesadelo nigeriano tem 13 lutas no cartel, com 12 vitórias e apenas uma derrota. Usman foi o ganhador do TUF Finale 21, ele tem sete vitórias no Ultimate.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário