Perto da aposentadoria, Demian Maia estabelece meta para final de carreira

Com três lutas no contrato com o UFC, Demian quer buscar duas finalizações para quebrar o recorde de Royce Gracie

Demian estabelece meta para o final da carreira. Foto: Reprodução / YouTube UFC

Com 34 lutas como profissionais, Demian Maia se aproxima do fim da carreira. O faixa-preta já anunciou que deve cumprir o contrato de três lutas com o UFC e penduras as luvas. Porém, mesmo na reta final de sua trajetória no Ultimate, o brasileiro traçou um objetivo até sua aposentadoria: quebrar o recorde de finalizações do Ultimate.

Veja Também

UFC Chile: Demian para em defesa de quedas de Usman e perde na decisão
Vídeo: Assista os melhores momentos de Kamaru Usman x Demian Maia no UFC Chile

Em conferência de imprensa após o UFC Chile, Demian contou o desejo que o motiva na reta final da carreira. O faixa-preta garante que o cinturão deixou de ser seu principal objetivo.

“Não é minha preocupação . Se eu pudesse, gostaria de bater recorde de finalizações do UFC. Com certeza, eu gostaria. Quero ter mais algumas vitorias, mas não é o cinturão não é o foco”, afirmou Maia.

Com nove vitórias por finalização no UFC, Demian está a um triunfo de igualar a marca de 10 finalizações de Royce Gracie. Com três lutas em contrato, Maia precisaria de duas finalizações para quebrar a marca estabelecida em 1994 por Gracie.

Para tentar quebrar o recorde de Royce, Demian precisará reencontrar o caminho das vitórias. Depois de disputar o cinturão dos meio-médios, em 2017, a fase do brasileiro não é boa e ele acumula três derrotas em série.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário