Erick Índio Brabo substitui Al-Selwady no card do Brave 13

Ex-participante do TUF Brasil aceita o desafio de encarar Erik Carlsson com apenas uma semana de antecedência

Indio Bravo aceita desafio de última hora e luta no Brave 13. Foto: Divulgação

O brasileiro Erick Índio Brabo da Silva foi escalado de última hora para integrar o card do Brave 13: Europe Evolution, evento que marca a estreia da organização na Europa. No dia 9 de junho, na Irlanda do Norte, o manauara enfrentará o sueco Erik Carlsson em duelo de peso casado de 72 kg. Ele será o segundo brasileiro no card do próximo sábado – o meio-médio Rodrigo Cavalheiro enfrenta Karl Amoussou também na porção principal do Brave 13.

Veja Também

Erick irá substituir Abdul-Kareem Al-Selwady, um dos maiores astros do Brave e que buscava sua quinta vitória na promoção. O “Orgulho da Palestina” acabou fraturando a mão durante os treinos e não poderá enfrentar Carlsson.

PUBLICIDADE:

Curiosamente, “Índio Brabo” perdeu sua última luta justamente para Al-Selwady. No Brave 9, em novembro do ano passado, o brasileiro acabou tendo o duelo com o jordaniano interrompido pelo árbitro central por conta de um corte profundo no rosto. Ele havia vencido Brian Hooi em sua estreia pelo Brave.

O lutador da Astra Fight Team enfrentará Erik Carlsson, cuja última luta também aconteceu no Brave 9. Assim como Erick, “The Viking” vem de derrota, tendo sido superado por Ahmed Amir na ocasião. Carlsson tem três lutas pelo Brave e apenas uma vitória – sobre Gadzhimusa Gaziev no Brave 5.

PUBLICIDADE:

O Brave 13: Euro Evolution terá, como atração principal, uma disputa de título, com o campeão peso galo Stephen Loman defendendo sua coroa diante do rival Frans Mlambo, companheiro de equipe de Conor McGregor. Os dois já se enfrentaram em 2016, no Brave 1, quando Loman levou a melhor por decisão.

A Irlanda do Norte se tornará o nono país a receber um evento do Brave, após Bahrein, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Índia, Cazaquistão, México, Jordânia e Indonésia.

PUBLICIDADE:

Card completo do Brave 13:

Peso galo: Stephen Loman (c) x Frans Mlambo – Pelo título

Peso casado (73 kg): Norman Parke x Myles Price

Peso meio-médio: Karl Amoussou x Rodrigo Cavalheiro

PUBLICIDADE:

Peso mosca: Andy Young x Bryan Creighton

Peso pena: Declan Dalton x Zack Zane

Peso casado (80 kg): Sidney Wheeler x Mohammad Fakhreddine

Peso leve: Erick Índio Brabo x Erik Carlsson

Peso médio: Konrad Iwanowski x Glenn Irvine

Peso médio: Chad Hanekom x Tarek Suleiman

Peso casado (73 kg): Cian Cowley Daniel Olejniczak

Peso casado (79 kg): Ben Bennett x Adam Byrne

Peso pena: Piotr Tokarski x Sam Slater

Peso pena: Aidan James x Tommy Martin

José Aldo volta para salvar o UFC 301

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator