Fora do UFC, Erick Silva assina contrato com o LFA e estreia em julho

O lutador brasileiro lutou pelo UFC durante seis anos e não renovou contrato após derrota para Jordan Mein em dezembro de 2017

E. Silva (foto) teve o início da carreira no Jungle Fight, mas ficou conhecido no Brasil quando assinou contrato com o UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Após um ano fora do octógono, o meio-médio brasileiro, Erick Silva não renovou contrato com o UFC. Nesta semana o capixaba, assinou contrato com o evento Legacy Fighting Alliance (LFA). Sua estreia será contra Nick Barnes na luta principal do LFA 45 no dia 20 de julho.

Veja Também

Em meio à polêmica, Erick Silva desafia Covington: ‘Quero chutar a sua bunda’
Imagem forte! Rockhold mostra perna lesionada após cirurgia

Erick Silva tem um cartel de 29 lutas na carreira, 19 vitórias, nove derrotas e uma luta sem resultado. Foram 15 lutas em seis anos de UFC, mas o lutador não conseguiu a regularidade na organização. Ele nunca conseguiu mais de duas vitórias consecutivas.

Sua última luta pelo Ultimate foi a derrota por decisão unânime para Jordan Mein em dezembro de 2017. O atleta já vinha de um revés por nocaute para Yancy Medeiros em junho do mesmo ano.

O adversário do brasileiro, Nick Barnes é ex-lutador do Bellator e tem em sua carreira no MMA profissional, 12 vitórias e três derrotas. Em sua última luta, foi nocauteado por Curtis Millender no LFA 30, em janeiro deste ano.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário