ACB cancela eventos e pode encerrar atividades devido a problemas financeiros

O ACB foi criado em 2014 e pode ter as atividades encerradas após quatro anos de funcionamento. Foto: Reprodução/Facebook ABC

O Absolute Championship Berkut (ACB) estava figurando entre as principais organizações de MMA mundial e já havia promovido 90 edições do evento. A instituição tem em seu card atletas como: Brad Pickett, Daniel Sarafian, Rodolfo Vieira. Os atletas foram atraídos devido ao alto valor das bolsas oferecidas. O show marcado para acontece no Chipre neste sábado (21) foi cancelado com menos de uma semana de antecedência. As edições 90, 91 e 92, marcadas para Kazan, Londres e Malmo, na Suécia, também não devem sair do papel.

Publicidade

Veja Também

Segundo informações do site Combate.com, o futuro da organização ainda é incerto. A companhia está com problemas financeiros e pode encerrar as atividades para minimizar os danos. A instituição não deve realizar o sonho de promover a 100ª edição, programada para São Petersburgo, dia 14 de dezembro.

Com o cancelamento do evento no Chipre, os lutadores foram afetados pelos cortes e gastos. O aviso ocorreu apenas uma semana antes do show e os gastos com o camp foram feitos. Os integrantes da equipe de Daniel Sarafian, Fábio Maldonado e Alexandre Imperador, foram avisados do cancelamento ao desembarcarem em Dubai, onde fariam conexão para a Europa, na noite de segunda-feira (16).

Publicidade

Em seu site a organização divulgou uma nota sobre o cancelamento do evento em Londres:

“O ACB 91 que estava programado para acontecer em Londres no dia 11 de agosto, foi cancelado devido a problemas técnicos, por isso, neste momento, não é possível hospedar o evento. Todas as lutas anunciadas para o cartão serão reprogramadas para os eventos ACB mais próximos”.

Publicidade
Publicado por
Franciele Marques