Cris Cyborg é suspensa por doping

Uma notícia vinda dos EUA pegou o MMA de surpresa nesta sexta-feira. A campeã do Strikeforce na categoria até 66kg (145 lbs) Cris Cyborg foi pega no antidoping pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC, na sigla em inglês) e está suspensa.

A atleta teve a licença de lutadora suspensa, sem prazo definido, e foi multada pela comissão. Confira a nota emitida pela CSAC:

A Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC) suspendeu a licença da lutadora de Artes Marciais Mistas (MMA) Cristiane Justino Santos, mais conhecida no meio do MMA como Cris Cyborg, e a multou em 2.500 dólares como resultado de um teste positivo para uma substância banida.

O tesde de Santos, realizado no dia 16 de dezembro de 2011, retornou positivo para estanozolol. CSAC recebeu o resultado do teste no dia 23 de dezembro e suspendeu a licença de Santos retroativamente ao dia 16 de dezembro de 2011. De acordo com a Regra 368, o resultado de sua última luta contra Hiroko Yamanaka será alterada para “Sem Decisão”.

O diretor-executivo da CSAC, George Dodd, disse que “o principal interesse da comissão é a saúde e a segurança dos lutadores”. Ele completou: “Agentes anabolizantes e outras substâncias banidas colocam não só os usuários destes agentes em risco, mas também seus oponentes. A comissão simplesmente não vai tolerar o uso.”

Foto: Josh Hedges/Forza LLC

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments