Cris Cyborg é suspensa por doping

Uma notícia vinda dos EUA pegou o MMA de surpresa nesta sexta-feira. A campeã do Strikeforce na categoria até 66kg (145 lbs) Cris Cyborg foi pega no antidoping pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC, na sigla em inglês) e está suspensa.

A atleta teve a licença de lutadora suspensa, sem prazo definido, e foi multada pela comissão. Confira a nota emitida pela CSAC:

PUBLICIDADE:

A Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC) suspendeu a licença da lutadora de Artes Marciais Mistas (MMA) Cristiane Justino Santos, mais conhecida no meio do MMA como Cris Cyborg, e a multou em 2.500 dólares como resultado de um teste positivo para uma substância banida.

O tesde de Santos, realizado no dia 16 de dezembro de 2011, retornou positivo para estanozolol. CSAC recebeu o resultado do teste no dia 23 de dezembro e suspendeu a licença de Santos retroativamente ao dia 16 de dezembro de 2011. De acordo com a Regra 368, o resultado de sua última luta contra Hiroko Yamanaka será alterada para “Sem Decisão”.

O diretor-executivo da CSAC, George Dodd, disse que “o principal interesse da comissão é a saúde e a segurança dos lutadores”. Ele completou: “Agentes anabolizantes e outras substâncias banidas colocam não só os usuários destes agentes em risco, mas também seus oponentes. A comissão simplesmente não vai tolerar o uso.”

Foto: Josh Hedges/Forza LLC

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88