Felipe Sertanejo promete soltar o jogo no UFC Rio

Felipe Sertanejo promete soltar o jogo no UFC Rio 2. Foto: Josh Hedges

Enquanto José Aldo e Vitor Belfort eram recebidos com aplausos no treino aberto do UFC Rio, na Barra da Tijuca, outro lutador que estará no programa de lutas do evento sofria com o forte calor carioca. O paulista Felipe Sertanejo, que fará a primeira luta do show contra o canadense Antônio “Pato” Carvalho, corria na orla para perder o restante do peso e chegar ao limite da categoria de pesos leves.

Após a atividade, o atleta conversou com o SUPER LUTAS e falou da preparação para o duelo, do processo para chegar aos 70 kg, limite da divisão de pesos leves, e da busca pela primeira vitória na maior organização de MMA do mundo.

“Dessa vez eu tive mais tempo para treinar, foi tudo muito melhor e o processo foi mais completo. Estou treinando dois direto e mudei algumas coisas na preparação para chegar lá no sábado e dar um show”, disse Sertanejo, que comentou o duelo contra o compatriota Yuri Marajó, na primeira edição do UFC Rio, em agosto de 2011, quando estreou no UFC e foi superado na decisão unânime dos juízes.

“Agora estou mais tranquilo, a ficha já caiu. Na outra luta a ficha demorou muito para cair e não consegui soltar meu jogo. No UFC Rio estarei dentro de minha casa e será Brasil contra Canadá. A torcida vai estar comigo e quero dar essa alegria para meu país”, afirmou Felipe, que já definiu qual será sua estratégia para o duelo contra o lutador canadense

“Eu perdi a primeira luta no UFC porque eu travei meu jogo. Dessa vez vou fazer muito diferente e soltar meu Muay Thai, talvez até tentar algumas quedas e trabalhar por cima no chão. Ele pode ser faixa-preta de jiu-jitsu, mas no MMA não tem faixa e tenho que trabalhar minhã mão por cima”, analisou o peso leve brasileiro.

A luta entre Felipe Sertanejo e Antonio “Pato” Carvalho será o primeiro combate do card do UFC 142, também chamado de UFC Rio 2, que acontece no próximo sábado (14), no HSBC Arena.

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments