Edson Barboza e o corte de peso para o UFC Rio 2

Para grande parte do público o UFC Rio 2 acontece apenas no sábado (14), mas antes do evento os atletas normalmente enfrentam um enorme desafio: a balança. Forçados a perder até 12 kg. na semana do combate, os lutadores passam um processo de treinamento árduo para alcançarem o peso de suas categorias.

Publicidade

O SUPER LUTAS acompanhou o treinamento do brasileiro Edson Barboza, que enfrentará o inglês Terry Etim no show, em busca de cortar sete quilos e atingir o peso da divisão de leves.

Vestido com agasalho térmico, que tem a função manter a temperatura do corpo aquecida e facilitar a transpiração, Edson realizou uma sessão de 40 minutos de manopla e conseguiu cortar aproximadamente quatro quilos.

Publicidade

[album: http://www.superlutas.com.br/wp-content/plugins/dm-albums/dm-albums.php?currdir=/wp-content/uploads/dm-albums/Edson Barboza corte de peso/]
Veja as fotos do treinamento de Edson Barboza

Após o treinamento, Joe Mullings, preparador físico e líder da equipe The Armory, conversou com nossa equipe e contou como foi feito o trabalho de corte de peso do brasileiro.

Publicidade

“Até agora todo o corte de peso foi perfeito. Minha preocupação principal é com a saúde do atleta e o peso que nós vamos tirar amanhã já está planejado desde o início do treinamento”, disse o técnico. “A relação é que uma libra (cerca de 450 gramas) tem em torno de 400 calorias. Então não podemos tirar muito para que ele não fique fraco na luta”, completou o norte-americano, que também revelou como será feita a recuperação do peso .

“O Edson perde, em média, oito quilos na semana da luta. Então depois da pesagem recolocamos ele neste peso com muita ingestão de carboidratos para que ele tenha força e energia no octógono”, afirmou Mullings.

Publicidade

O brasileiro Edson Barboza, que está invicto no MMA com nove vitórias, encara o inglês Terry Etim no UFC Rio 2, e caso consiga mais uma vitória, o lutador pode ficar próximo de disputar o cinturão da categoria em 2012

Não perca! Neste sábado (14), o SUPER LUTAS divulga o vídeo completo de toda a sessão de treinamentos de Edson Barboza para o UFC Rio 2.

 

Publicado por
Redação SUPER LUTAS
Leia mais sobre: Edson BarbozaUFCUFC Rio 2