Khabib tem salário bloqueado e pode perder cinturão após confusão no UFC 229

A Comissão Atlética de Nevada suspendeu o pagamento de cerca de US$ 2 milhões a Nurmagomedov até que a investigação seja concluída

K. Nurmagomedov deve esperar por um pronunciamento da comissão. Foto: Reprodução/Facebook @ufcbrasil

A briga generalizada no UFC 229 pode fazer o sonho se transformar em pesadelo para Khabib Nurmagomedov. O russo, que finalizou o rival Conor McGregor, se vingou das provocações, mas causou a maior confusão ao saltar as grades do octógono e iniciar um confronto com o time do irlandês. Como punição, ele teve o salário de US$ 2 milhões – o maior de sua carreira – bloqueado. De acordo com o presidente da franquia, Dana White, a remuneração deve ser paga após autorização da Comissão Atlética de Nevada.

 

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Não vai ficar uma pedra sem ser revirada. É uma pena que uma grande luta tenha terminado assim”, disse Bob Bennett, presidente da Comissão Atlética, entidade que sancionou o evento, em entrevista ao site norte-americano MMAFighting.

A Comissão Atlética de Nevada deve analisar as imagens da confusão e deliberar sobre as punições que vão se aplicadas em Khabib e sua equipe.

PUBLICIDADE:

‎O presidente do Ultimate garantiu que temporariamente o cinturão dos leves vai continuar com Nurmagomedov. No entanto, admitiu que pode retirar o título do russo.

“Não dá para garantir que Khabib não perderá o seu cinturão. Isso é com a Comissão Atlética de Nevada. O governador do Estado estava aqui no evento, e isso não é bom. Khabib está em apuros. Se ele for suspenso, dependendo do tempo da suspensão, ele pode, sim, perder seu cinturão”, afirmou White em coletiva pós evento.

PUBLICIDADE:

A Comissão Atlética pode aplicar suspensões, mas não pode despojar os títulos dos campeões. É uma decisão reservada ao evento retirar ou não o cinturão de um lutador. Por outro lado, White já afirmou que se a suspensão de Khabib for longa, ele não pensará duas vezes em tirar o cinturão do russo.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88