Poliana Botelho anuncia saída da divisão dos palhas

A lutadora da Nova União afirmou que continuar na categoria estava afetando sua saúde e treinamentos, em razão disso optou pela mudança para categoria dos moscas

P. Botelho vai competir na divisão dos moscas. Foto: Reprodução/Instagram @polianabotelho_ufc

Poliana Botelho foi finalizada por Cynthia Calvillo durante o UFC Buenos Aires no dia 17 de novembro. Com a derrota em solo argentino a brasileira perdeu sua invencibilidade de duas lutas no Ultimate. Na quinta-feira (29) por meio de suas redes sociais, a atleta da Nova União anunciou sua saída da divisão dos palhas feminino.

Veja Também

Poliana Botelho acredita que luta contra Calvillo será a mais difícil da carreira
Vídeo: Assista ao nocaute relâmpago de Poliana Botelho no UFC Chile

No post Poliana admitiu que a perda de peso para continuar na divisão até 52,7kg estava afetando sua saúde e treinamentos. Por esse motivo, a lutadora optou por subir para a categoria dos moscas (57 kg). Além disso, ela garantiu que assim poderá fazer mais lutas durante o ano.

Poliana estreou no Ultimate no UFC 216 em outubro de 2017 quando venceu Pearl Gonzalez por decisão unânime. Em seu segundo combate a brasileira atropelou Syuri Kondo com um nocaute em apenas 33 segundos. Ela tem um cartel de nove combates, sendo sete vitórias e duas derrotas.

Confira o post completo

E assim finalizo mais uma etapa da minha vida, ou melhor e assim me reinvento nessa nova etapa em minha vida! No início todos achavam impossível eu pesar 52,7kg mas com minha equipe médica e nutricional provamos que isso foi possível, fiz três lutas e sempre bati o peso até abaixo do limite mas tivemos uma decisão até antes da luta na Argentina, que subiríamos para o peso dos moscas. Primeiramente por conta da minha saúde que já estava colocando em risco e que com isso já estava atrapalhando até nos treinamentos. Hoje através desse post informo que minha próxima luta será nos moscas até 57kg e com isso conseguirei lutar mais vezes no ano, sem afetar minha saúde. Voltarei mais forte. Continuem na torcida!

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

E assim finalizo mais uma etapa da minha vida, ou melhor e assim me reinvento nessa nova etapa em minha vida ! No início todos achavam impossível eu pesar 52,7kg mas com minha equipe médica e nutricional provamos que isso foi possível, fiz 3 lutas e sempre bati o peso até abaixo do limite mas tivemos uma decisão até antes da luta na Argentina, que subiríamos para o peso dos moscas, primeiramente por conta da minha saúde que já estava colocando em risco e que com isso já estava atrapalhando até nos treinamentos, hoje através desse post informo que minha próxima luta será nos moscas categoria até 57 kg e com isso conseguirei lutar mais vezes no ano, sem afetar minha saúde . Voltarei mais forte. Continuem na torcida 🙏🏽👊🏽🏆 _ – – #teambotelho #ufc #ufcargentina #ufcbrasil #pesomosca #pesopalha #ufcbrasil #aguaboa #ylafrut #mks #sicoobcredisudeste #atitudepoint #hotelatlanticobuzios #mercadosaocristovao #betofilo #cdlmuriae #mma #dedicacao #trabalho #riodejaneiro #rio #brasil #lutador

Uma publicação compartilhada por Poliana Botelho (@polianabotelho_ufc) em

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments