UFC 144: Gomi faz a festa dos japoneses no card preliminar

Takanori Gomi (foto) fez a festa da torcida que chegou mais cedo para o UFC 144

Com o card preliminar repleto de atletas nipônicos, quem chegou mais cedo ao Saitama Super Arena para acompanhar o UFC 144, evento realizado neste sábado (25), no Japão, pode ver a redenção de um velho conhecido ídolo local. O ex-campeão do Pride, Takanori Gomi, relembrou os tempos quando era o melhor peso leve do mundo e, após grande recuperação, nocauteou Eiji Mitsuoka.

VEJA TAMBÉM: UFC 144: Ben Henderson bate Edgar e conquista cinturão dos leves

Apesar de um início complicado, quando foi quase finalizado no primeiro round com um triangulo invertido, o “Fireball Kid”, como é conhecido, mostrou seu poder de nocaute. No segundo assalto, Takanori acertou bons socos no adversário que foi ao chão. Sem perder tempo, Gomi continuou o castigo no solo até a interrupção do árbitro.

Emocionado após o triunfo, Gomi tirou o microfone de Joe Rogan e disse: “Estou muito feliz por lutar em casa. O ‘Fireball Kid’ está de volta”, disse.

Kid Yamamoto é surpreendido
Mesmo com o sucesso de Gomi, o show não foi bom para outro veterano japonês. O ex-campeão do Heros, Norifumi “Kid” Yamamoto começou muito bem diante do inglês Vaughan Lee. Com excelentes combinações de boxe e chutes, o japonês castigava o adversário na trocação. Porém, Lee, de forma surpreendente, acertou um direto de encontro e desequilibrou Yamamoto. O atleta da casa ainda conseguiu derrubar Vaughan, mas o britânico encaixou um justo triângulo, e mesmo com a tentativa de defesa, Lee atacou o braço e forçou a desistência.

Nos outros combates da noite, o japonês Issei Tamura derrotou o chines Tiequan Zhang por nocaute no segundo round, Chris Cariaso derrotou Takeya Mizugaki em uma decisão dos juízes bastante contestada e Riki Fukuda passou Steve Cantwell também na decisão.

Confira abaixo o resultado com card preliminar do UFC 144:

Takanori Gomi derrotou Eiji Mitsuoka por nocaute técnico no R2;
Vaughan Lee finalizou Norifumi “Kid” Yamamoto com um arm-lock no R1;
Riki Fukuda derrotou Steve Cantwell na decisão unânime dos juízes;
Chris Cariaso derrotou Takeya Mizugaki na decisão unânime dos juízes;
Issei Tamura derrotou Tiequan Zhang por nocaute no R2;

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments