Joseph Benavidez vai ser reserva da superluta entre Cejudo e Dillashaw no UFC Brooklyn

O norte-americano pediu uma disputa de título dos moscas após vitória Alex Perez por nocaute técnico no TUF 28 Finale em novembro

J. Benavidez teve a chance de disputar o cinturão dos moscas em 2012 e 2013. Foto: Reprodução/Instagram @joejitsu

Joseph Benavidez venceu Alex Perez por nocaute técnico no TUF 28 Finale em novembro e retomou o caminho das vitórias. O norte-americano já teve duas oportunidades de disputar o cinturão dos moscas no Ultimate e pediu novamente uma luta pelo título da categoria após a apresentação. Ele estava escalado para encarar Deiveson Figueiredo no UFC 233, mas foi transferido para ser o reserva da superluta entre Henry Cejudo e TJ Dillashaw pela cinta da categoria no UFC Brooklyn.

Veja Também

Deiveson Figueiredo enfrenta Joseph Benavidez no UFC 233
Joseph Benavidez acredita que é o próximo desafiante ao título dos moscas

“Você nem sempre consegue as coisas de sua preferência. Eu preferiria lutar do que apenas pesar, mas isso é uma outra coisa. Também não que nenhum dos campeões tenham problemas, porque sei o quanto trabalharam para chegar lá. Mas se alguém cai, também tenho essa oportunidade. Há uma tonelada de opções na mesa e estou pronto para todas elas. Estarei no Brooklyn pronto para lutar pelo título”, disse Benavidez em entrevista ao site norte-americano MMA Junkie.

Joseph teve a chance de disputar o cinturão dos galos em duas oportunidades. A primeira foi no UFC 152 em setembro de 2012 pelo título inaugural, quando Demetrius Johnson o derrotou por decisão unânime. Na segunda vez, Benavidez encarou ‘Mighty Mouse’ em dezembro de 2013 no UFC Sacramento e foi derrotado por nocaute no primeiro round.

Aos 34 anos, Joseph Benavidez tem um cartel de 31 combates, sendo 26 triunfos e cinco reveses. Nas últimas oito lutas, Joseph venceu sete e perdeu apenas uma para Sergio Pettis no UFC 225 em junho desde ano. O lutador norte-americano ficou afastado do octógono entre 2016 e 2018 devido a uma lesão.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário