Em estreia no Bellator, Lyoto vence Rafael Carvalho em decisão contestada

Machida, que chegou a quebrar o nariz no primeiro round, conseguiu se recuperar e emplacar terceira vitória consecutiva

L. Machida (esq.) vence R. Carvalho (dir.). Foto: Montagem SL MMA Press

Foi sofrido, mas Lyoto Machida estreou no Bellator com vitória. Na edição de número 213 da atração, o ex-campeão do UFC encontrou dificuldades no início, mas conseguiu se recuperar na segunda metade do duelo e  derrotou o compatriota Rafael Carvalho na decisão dividida dos juízes (29-28. 28-29. 29-28).

Veja Também

Ainda no cage circular, Machida não perdeu tempo e pediu a chance pelo cinturão dos médios, atualmente em posse de Gegard Mousasi.

PUBLICIDADE:

A luta

O combate entre os brasileiros começou com bastante estudo. Mas com Rafael acertando os melhores golpes e Machida com dificuldades para jogar no contragolpe. Ainda no primeiro round, o nariz de Lyoto começou a sangrar devido ao potente direto conectado.

No segundo assalto, Rafael continuou melhor em pé, mas Lyoto já conseguia usar sua movimentação no cage. Em uma das investidas de Carvalho ele levou o compatriota a lona ao acertar um soco de encontro. Mas Machida se levantou rápido

PUBLICIDADE:

Com dificuldades na luta em pé, Machida mudou a estratégia no terceiro round. Ele, que chegou a correr de uma investida de Rafael na troca de socos, trabalhou com quedas e chegou a montar em Rafael. O ex-UFC somou pontos, tentou finalizar com uma Kimura e terminou a parcial em vantagem.

Porém, quando todos achavam que o triunfo seria de Rafael Carvalho, os árbitros laterais marcaram a vitória de Lyoto Machida.

PUBLICIDADE:

Neiman Gracie finaliza e avança no GP

Outro brasileiro no card do Bellator 213 foi o faixa-preta Neiman Gracie. O lutador fez valer seu sobrenome e finalizou  Ed Ruth, eficiente wrestler até então invicto, com um mata-leão no quarto assalto. Com o resultado, o brasileiro avança para a próxima fase do GP dos meio-médios (77.1 kg) do evento.

Resultados do Bellator 213

CARD PRINCIPAL

Ilima-Lei Macfarlane finalizou Valerie Letourneau com uma chave de braço no R3

PUBLICIDADE:

Lyoto Machida derrotou Rafael Carvalho na decisão dividida dos juízes

Neiman Gracie finalizou Ed Ruth
 com um mata-leão a 2m17s do R4.

Liam McGeary derrotou Muhammed Lawal por nocaute a 53s do R3.

Nainoa Dung derrotou Kona Oliveira por nocaute técnico a 2m05s do R3.

CARD PRELIMINAR

Dustin Barca derrotou Isaac Hopps na decisão dividida dos juízes

Maki Pitolo vderrotou Chris Cisneros by submission (rear-naked choke) at 2:40 of round 3.

Kai Kamaka III derrotou Shojin Miki na decisão unânime dos juízes.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88