Entrevista com Diego Brandão: “Quero ser o Mike Tyson do UFC e nocautear todo mundo”

Diego Brandão quer fazer história no UFC. Foto: Josh Hedges

O reality show do UFC, o The Ultimate Fighter (TUF), estreia sua primeira temporada no Brasil no próximo dia 25, mas o país já teve um campeão no programa. O peso pena Diego Brandão conquistou o TUF 14, em dezembro de 2011, e foi o primeiro atleta brasileiro a vencer o reality da maior organização de MMA do mundo.

Publicidade

Diego, que tem retorno ao octógono marcado para o dia 26 de maio, contra Darren Elkins, concedeu uma entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS  onde falou de sua carreira, da vitória no TUF e avisou: “Quero ser o Mike Tyson do UFC e nocautear todo mundo no primeiro round”.

SUPER LUTAS: Como você se vê na categoria de pesos penas do UFC e qual sua distância para o cinturão?

Publicidade

Diego Brandão: Eu me vejo hoje no meio fila. Eu entrei no UFC para ser campeão, para dar uma vida melhor para minha família. Já consegui comprar a casa de minha mãe. Agora, eu quero o cinturão

SUPER LUTAS: Na final do TUF você sofreu um knockdown, mas conseguiu se recuperar e finalizar. Como foi aquele momento?

Publicidade

Diego Brandão: Eu provei na final do TUF que sou lutador, guerreiro. Tomei um knockdown, voltei e ganhei a luta. Eu só perco se o cara me nocautear e o juiz levantar o braço dele. Se isso não acontecer, eu fico lá igual um “cachorro doido” e vou pra cima dele enquanto estiver em pé.

SUPER LUTAS: Como está sua vida depois do TUF?

Publicidade

Diego Brandão: A fama aumentou muito, hoje sou reconhecido por todo mundo. A minha vida está bacana, eu com contrato com o UFC, a minha mãe com a casa dela (comprada com o dinheiro da vitória na final do reality show). O que vier é lucro.

SUPER LUTAS: O que você espera para sua carreira neste momento?

Diego Brandão: Estou treinando muito e quero fazer história no UFC. Vou ser o Myke Tyson do UFC e  nocautear todo mundo no primeiro round.

SUPER LUTAS: Como estão seus treinamentos atualmente?

Diego Brandão: Eu vou ficar nos Estados Unidos treinando com o Greg Jackson. Mas vou passar algumas temporadas na Tailândia para melhor meu Muay Thai. E o Georges St. Pierre ficou de me levar para treinar boxe com o Manny Pacquiao

SUPER LUTAS: Falando em Greg Jackson, ele é realmente o melhor técnico do mundo?

Diego Brandão: Ele é o melhor do mundo. Não é atoa que ele ganha o prêmio todo o ano. E é por isso que estou lá. Foi com ele que explodi e com ele que quero ser campeão do UFC

Publicado por
Redação SUPER LUTAS
Leia mais sobre: Diego BrandãoTUFUFC