Comissão erra e luta entre Demetrious Johnson e Ian McCall termina empatada

Ian McCall (esq.) e Demetrious Johnson (dir.) farão a revanche em breve. Foto: Josh Hedges

Os pesos moscas Demetrious Johnson e Ian McCall travaram, no UFC on FX 2, um combate bastante equilibrado e repleto de emoção. Mas fora do octógono, os membros da Comissão Atlética de Nova Gales do Sul, responsável por sancionar o evento, cometeram uma das maiores gafes da história do Ultimate.

Após os 15 minutos de duelo, Bruce Buffer anunciou a vitória de Demetrious Johnson por decisão majoritária, apesar das notas lidas apontarem para uma decisão dividida (29×28, 28×29, 29×28).  Instantes depois, a súmula do evento foi apresentada e Anthony Dimitriou, um dos juízes, havia marcado empate em 29×29 e não a vitória de McCall. Porém, a reviravolta no resultado foi anunciada na coletiva de imprensa do show.

PUBLICIDADE:

O juiz Sal D’Amato, que inicialmente havia marcado 29×28 a favor de Johnson, se equivocou no preenchimento das papeletas e sua marcação oficial foi de 28×28, sendo concretizado o empate.

Conforme o UFC já havia anunciado, em caso de empate nas lutas do GP de pesos moscas seria realizado um round extra. Porém, com o incidente, a organização anunciou que irá realizar a revanche entre os atletas e o vencedor medirá forças contra Joseph Benavidez pelo cinturão inédito da divisão.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88