Henderson e Edgar fazem revanche pelo cinturão do UFC

Frankie Edgar (esq.) terá revanche contra Ben Henderson (dir.) pelo cinturão dos pesos leves

O UFC anunciou na noite desta terça-feira a primeira defesa de cinturão de Ben Henderson. O norte-americano, que conquistou o título dos pesos leves ao derrotar Frankie Edgar no UFC 144, irá conceder a revanche imediata para o ex-campeão. A notícia surgiu através do Twitter, quando Edgar agradeceu a Dana White, presidente do UFC, e Lorenzo Fertitta, CEO da organização, pela nova oportunidade de disputar o título.

“Obrigado Dana White e Lorenzo Fertitta. Edgar e Henderson 2. Ai vamos nós….”, disse o ex-campeão no microblog. Logo em seguida foi a vez do presidente do UFC confirmar o confronto e anunciar quando será o duelo. “A revanche entre Henderson e Edgar acontece neste verão”, disse o cartola fazendo referencia a estação do ano, que nos Estados Unidos acontece entre os meses de junho e setembro.

PUBLICIDADE:

Henderson, que já foi campeão dos leves do extinto WEC, tomou o cinturão de Edgar ao vencê-lo por decisão unânime na luta principal do UFC 144, que aconteceu em Saitama, no Japão, no dia 26 de fevereiro.

Por sua vez, Edgar terá pela terceira vez seguida um adversário repetido, fato raro no UFC. Em todas as ocasiões, a luta valeu o cinturão da categoria dos leves. O primeiro adversário desta série foi BJ Penn, batido por Edgar no UFC 112 e UFC 118. Depois foi a vez de Gray Maynard, que empatou com Edgar no UFC 125 e saiu derrotado no UFC 136.

PUBLICIDADE:

A confirmação da revanche põe por terra, pelo menos temporariamente, a vontade que Dana White tem de ver Frankie Edgar lutando entre os penas. Dana teria inclusive oferecido um title shot imediato contra José Aldo, mas o ex-campeão dos leves preferiu permanecer na categoria atual.

Com colaboração de Alexandre Matos

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88