Ricardo Demente sobe de categoria e enfrenta pedreira nos EUA

Ricardo Demente (foto) defende invencibilidade no MMA contra pedreira nos EUA

Ricardo Demente teve um início promissor no MMA. Campeão mundial de jiu-jítsu, o brasileiro já acumula duas vitórias em duas lutas na nova empreitada. Agora, o faixa-preta tupiniquim terá o maior desafio de sua carreira no MMA: contra o experiente Ben “Blitzkrieg” Jones.

Demente, que estava lutando na categoria até 84kg, terá que subir de peso até atingir o limite de 93kg (meio-pesado). O combate está marcado para o dia 30 deste mês, no Extreme Fighters World Championship, na Califórnia, Estados Unidos.

Enquanto Jones quer emplacar a quarta vitória consecutiva, Demente busca provar que não foi campeão mundial de jiu-jítsu por acaso e que sua migração para MMA é para colecionar vitórias e conquistar cinturões, seja contra quem for.

“Será minha primeira luta fora o Brasil. Mas estou com a cabeça boa, tranquilo. E se ele sabe finalizar, eu também conheço bem essa área”, afirmou Ricardo.

Demente disse que o mais importante é sua evolução e sua confiança, que cresce a cada dia de treino.

“Estou melhor na trocação e quero estar bem em todos os quesitos para tentar não ser surpreendido”, disse. “Vai ser um combate duro, e é isso que eu quero, provar que estou melhor a cada vez que subo no octógono”, encerrou Demente.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments