Técnico de Adesanya: ‘Anderson Silva não oferecia competição em uma luta em pé’

Eugene Bareman, que comanda os treinos de Israel Adesanya, disse que a carreira vitoriosa de sua pupilo no kickboxing o coloca em outro nível em comparação a Anderson

Anderson (esq.) encara Adesanya (dir.) no UFC 234. Foto: Montagem SL MMA Press

Mesmo cercado de polêmicas nos últimos anos de sua carreira, Anderson Silva ainda tem bastante reconhecimento por sua habilidade na luta em pé. Porém, para o técnico de Israel Adesanya, próximo rival de Spider, o brasileiro não séria páreo para o nigeriano apenas na troca de golpes. Para Eugene Bareman, o ex-campeão dos médios só pode vencer seu pupilo se levar a disputa para o solo.

Veja Também

Bareman ignora os números de Anderson no octógono como: o melhor aproveitamento de golpes da história do UFC, recorde de knockdowns, segundo maior nocauteador da franquia, além da espetacular atuação diante de Forrest Griffin, em 2009. Para ele, a carreira de Adesanya no kickboxing fazem toda a diferença para o nigeriano: ele tem um histórico de 81 lutas com 75 vitórias, sendo 48 por nocaute.

PUBLICIDADE:

“Numa luta em pé, o fã casual certamente vai discordar de mim, mas é por isso que ele é um fã casual. Uma luta em pé não seria competição para Israel Adesanya. Seu pedigree é muito mais alto, e ele é um lutador de alto calibre. Mas esta é uma luta de MMA, e isso deixa mais interessante. Torna o campo de batalha mais equilibrado, e torna esta luta mais interessante”, afirmou o treinador.

Por outro lado, apesar de acreditar na superioridade em pé de Adesanya, Bareman acredita que o duelo nas regras do MMA não será de tanta vantagem para seu pupilo.

PUBLICIDADE:

“Eles estão em dois níveis diferentes. Israel é um especialista altamente refinado no que faz. Anderson está fazendo MMA pela maior parte da sua vida, mas é isso que torna isso tão interessante. Não é uma luta de trocação. Numa luta de striking, não haveria competição. É uma luta de MMA, que é o grande equalizador, por assim dizer. É uma luta de MMA e tem todos esses outros aspectos”, encerrou.

Anderson x Adesanya

O combate entre Anderson Silva e Israel Adesanya será a segunda luta mais importante do UFC 234, evento que acontece dia 9 de fevereiro, em Melbourne, Austrália. O vencedor da disputa será o desafiante ao cinturão dos médios, que sai na luta principal da noite entre Robert Whittaker e Kelvin Gastelum.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88