Cesar Gracie pede lutador do UFC para desafiar cinturão de Gilbert Melendez

Gilbert Melendez pode defender cinturão do Strikeforce contra atleta do UFC. Foto: Esther Lin

O norte-americano Gilbert Melendez não tem encontrado adversários para desafiar seu reinado na categoria de pesos leves do Strikeforce. E com o domínio do lutador na categoria surge a possibilidade de alguns pesos leves do UFC,  organização que comprou o Strkeforce em 2011, migrarem para a promoção irmã e desafiarem o campeão

O pontapé inicial para o provável desafio foi dado pelo brasileiro César Gracie, técnico de Melendez, pediu que o próximo combate do campeão seja contra um dos astros do UFC. Ele sugeriu, pelo Twitter, um encontro do pupilo com BJ Penn, ex-campeão do UFC em duas categorias, ou Anthony Pettis, ex-campeão do WEC e atualmente como número dois na fila para disputar o cinturão do Ultimate.

PUBLICIDADE:

“Espero que seja Penn ou Pettis”, postou o técnico no microblog, em referência ao próximo combate de Gilbert Melendez.

O presidente do UFC, Dana White, até admitiu a possibilidade de lutadores da organização participarem de eventos do Strikeforce. Mas, ao mesmo tempo, ele fez questão de frisar que os eventos funcionam de forma independente. Alguns lutadores do Strikeforce, principalmente os pesos pesados, já migraram para o Ultimate, como os brasileiros Fabrício Werdum e Antônio Pezão. Mas o caminho inverso não ocorreu, pelo menos por enquanto.

PUBLICIDADE:

Retorno de Melendez
Apesar de ainda não ter adversário, o Strkeforce divulgou, na noite desta segunda-feira, que a próxima defesa de cinturão de Gilbert será dia 19 de maio, no evento que definirá o campeão do torneio de pesos pesados da organização.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88