UFC firma parceria com Instituto Reação e apoia o projeto social

José Aldo posa para fotos com crianças do Instituto Reação. Foto: Ismar Ingber/UFC

O UFC deu um importante passo para solidificação da organização no país. Nesta terça-feira (12) o Ultimate firmou parceria com o Instituto Reação, que fica no Complexo Esportivo da Rocinha, no Rio de Janeiro. Este é o primeiro apoio a um projeto social no Brasil pela organização.

A cerimônia de lançamento contou com a presença do ex-judoca Flávio Canto, idealizador e diretor-presidente do projeto; do diretor de Desenvolvimento Internacional do UFC, Marshall Zelaznik; da secretária estadual de Esportes e Lazer, Márcia Lins; de Edwin Moses, bicampeão olímpico no atletismo e presidente da Laureus World Sports Academy; além dos lutadores José Aldo, campeão dos pesos pena; Rousimar Toquinho, representante da categoria de médios, e Renan Barão, um dos brasileiros entre os galos.

O incentivo da organização se estende tanto às atividades esportivas – por meio da total renovação do dojô e da academia – quanto educacionais e artísticas – com apoio às salas de aula e oficinas de vídeo, fotografia e grafite.

“Estamos muito animados com essa parceria. Dana (White) e Lorenzo (Fertitta) são pessoas comprometidas com comunidades. Se existe uma coisa que é unânime e universal é garantir um bom futuro para as nossas crianças. E os valores que o Flávio Canto traz para as comunidades com que trabalha, são muito semelhantes aos valores trabalhados pelo UFC em todo o mundo. Essa é a parceria perfeita”, disse Marshall para depois completar explicando o modelo da parceria:

“O nosso papel aqui no Instituto é providenciar melhoras e novas instalações para todos os envolvidos no projeto, sempre fazendo educação e esporte caminharem lado a lado”.

Para o idealizador e diretor-presidente do Instituto, Flávio Canto, a parceria é um marco e visa à formação de indivíduos através do esporte e da educação.

“Quem acompanhou o Instituto Reação desde o seu início, sabe que já tivemos que dar aulas na praia, em escolas, em obras e, até mesmo, em calçadas. Começamos muito pequenos e hoje é o começo de uma nova era para o Reação. O UFC também era pequeno e hoje já transforma a vida de muita gente no mundo inteiro. Temos aqui três grandes exemplos de atletas (Jose Aldo, Toquinho e Renan Barão) bem-sucedidos. Conheço bem as histórias deles e sei como trilharam longos caminhos para chegar até aqui. Nossa intenção é direcionar essa parceria para educação, mostrando a preocupação do UFC e do Reação com o lado educacional”, encerrou.

Marcadores: UFC

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments