UFC firma parceria com Instituto Reação e apoia o projeto social

José Aldo posa para fotos com crianças do Instituto Reação. Foto: Ismar Ingber/UFC

O UFC deu um importante passo para solidificação da organização no país. Nesta terça-feira (12) o Ultimate firmou parceria com o Instituto Reação, que fica no Complexo Esportivo da Rocinha, no Rio de Janeiro. Este é o primeiro apoio a um projeto social no Brasil pela organização.

A cerimônia de lançamento contou com a presença do ex-judoca Flávio Canto, idealizador e diretor-presidente do projeto; do diretor de Desenvolvimento Internacional do UFC, Marshall Zelaznik; da secretária estadual de Esportes e Lazer, Márcia Lins; de Edwin Moses, bicampeão olímpico no atletismo e presidente da Laureus World Sports Academy; além dos lutadores José Aldo, campeão dos pesos pena; Rousimar Toquinho, representante da categoria de médios, e Renan Barão, um dos brasileiros entre os galos.

PUBLICIDADE:

O incentivo da organização se estende tanto às atividades esportivas – por meio da total renovação do dojô e da academia – quanto educacionais e artísticas – com apoio às salas de aula e oficinas de vídeo, fotografia e grafite.

“Estamos muito animados com essa parceria. Dana (White) e Lorenzo (Fertitta) são pessoas comprometidas com comunidades. Se existe uma coisa que é unânime e universal é garantir um bom futuro para as nossas crianças. E os valores que o Flávio Canto traz para as comunidades com que trabalha, são muito semelhantes aos valores trabalhados pelo UFC em todo o mundo. Essa é a parceria perfeita”, disse Marshall para depois completar explicando o modelo da parceria:

PUBLICIDADE:

“O nosso papel aqui no Instituto é providenciar melhoras e novas instalações para todos os envolvidos no projeto, sempre fazendo educação e esporte caminharem lado a lado”.

Para o idealizador e diretor-presidente do Instituto, Flávio Canto, a parceria é um marco e visa à formação de indivíduos através do esporte e da educação.

PUBLICIDADE:

“Quem acompanhou o Instituto Reação desde o seu início, sabe que já tivemos que dar aulas na praia, em escolas, em obras e, até mesmo, em calçadas. Começamos muito pequenos e hoje é o começo de uma nova era para o Reação. O UFC também era pequeno e hoje já transforma a vida de muita gente no mundo inteiro. Temos aqui três grandes exemplos de atletas (Jose Aldo, Toquinho e Renan Barão) bem-sucedidos. Conheço bem as histórias deles e sei como trilharam longos caminhos para chegar até aqui. Nossa intenção é direcionar essa parceria para educação, mostrando a preocupação do UFC e do Reação com o lado educacional”, encerrou.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88