Whittaker passa mal e deixa luta contra Gastelum; Anderson Silva x Adesanya será a luta principal do UFC 234

Campeão dos médios, que faria sua primeira defesa de cinturão contra Kelvin Gastelum, foi levado para um hospital e submetido a cirurgia

R. Whittaker (foto) deixa luta no UFC 234. Foto: Reprodução/Facebook UFC

O retorno de Anderson Silva era o combate mais esperado pelo público brasileiro no UFC 234, neste sábado (09). Porém, após uma notícia bombástica, o duelo entre o Spider e Israel Adesanya será de fato a luta principal do show. A ascensão da disputa aconteceu porque o campeão dos médios Robert Whittaker sofreu uma crise de hérnia de disco e foi removido do show.

Veja Também

Infográfico traz aquecimento para a Anderson Silva x Israel Adesanya

Whittaker faria sua primeira defesa de cinturão dos médios contra Kelvin Gastelum, mas o campeão começou a sentir fortes dores na manhã deste sábado e foi levado as pressas para o hospital

A notícia foi divulgada pela ESPN dos EUA e confirmada por Dana White, presidente da franquia. “Robert Whittaker está passando por uma cirurgia agora e, obviamente, foi retirado do card. Desejo melhoras a ele”, disse Dana White sem maiores detalhes.

Mudança de horário e outro brasileiro assume co-main event

Com a queda da disputa pelo cinturão dos médios, o UFC 234, que era previsto para começar às 21h30, terá início meia-hora depois, às 22h. Além disso, outro brasileiro subiu no card. O brasileiro Marcos Dhalsim Rosa, que lutaria no card preliminar contra Lando Vanatta, foi promovido ao segundo duelo mais importante da atração.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário