Raulian Paiva faz luta dura, mas é derrotado no card preliminar do UFC 234

Em sua estreia no Ultimate, o amapaense mostrou garra e batalhou até o último segundo contra Kai Kara-France, enrtetanto, ele acabou superado na decisão dividida dos juízes

R. Paiva (esq.) foi derrotado por K. Kara-France (dir.) em decisão dividida. Foto: Reprodução/Facebook ufcbrasil

A estreia de Raulian Paiva no Ultimate não foi da forma que o amapaense esperava. O peso mosca brasileiro travou uma luta dura contra o neozelandês  Kai Kara-France no card preliminar do UFC 234, realizado neste sábado (09), em Melbourne (AUS). Mas ao final de 15 minutos, ele foi superado na decisão dividida dos juízes (28-29, 28-29, 29-28)..

Veja Também

Anderson Silva faz grande luta, perde para Israel Adesanya no UFC 234, mas é ovacionado pela torcida
UFC 234: Anderson Silva x Israel Adesanya – Resultados

Com o triunfo, Kara-France soma a segunda vitória em dois combates na organização. Por sua vez, o amapaense contabiliza o segundo revés em 20 lutas como lutador profissional.

Em entrevista dentro do octógono, Kai Kara-France elogiou a performance do brasileiro e aconselhou que Raulian mantivesse a cabeça de pé, pois terá um futuro brilhante no UFC.

A luta

Os pesos moscas iniciaram o combate buscando encontrar a distância correta para soltarem os golpes. O neozelandês tomou a iniciativa e com um cruzado e fez o brasileiro dobrar o joelho. Em resposta, Raulian jogou chutes baixos no oponente e tentou uma queda, mas sem sucesso. O confronto permaneceu equilibrado até os segundos finais. Ao perceber o fim do tempo, Paiva partiu pra cima e aplicou socos, chutes e um joelhada voadora.

Raulian começou o segundo assalto pressionando o rival. O neozelandês deu um bote nas pernas do brasileiro e tentou uma queda. No entanto, o amapaense se defendeu e colocou o adversário com as costas no chão e trabalhou na posição dos 100kg. Porém, o rival saiu rapidamente da posição. Os dois atletas trocaram duros golpes no centro do cage. Kai-Kara aplicou uma sequência de direto de direita e cruzado de esquerda que fizeram Raulian balançar. Faltando apenas alguns segundos, o atleta tupiniquim encaixou uma guilhotina no pescoço do rival, porém Kai foi salvo pelo gongo.

O terceiro round voltou com os dois lutadores trocando no centro do octógono. O brasileiro combinou uma série de diretos e cruzados e seu oponente respondeu com golpes contundentes. Raulian acertou um chute na região genital do rival e o combate foi interrompido. Com o retorno do combate, Kai partiu pra cima do amapaense que esquivou. Em resposta, Raulian conectou jab e cruzado. Mostrando a força do Amapá, Paiva foi pra cima e acertou um gancho no corpo, mas levou o contragolpe de esquerda. Nos segundos finais, Reulian chegou o rival para a luta franca, mas o gongo soou em seguida.

Resultados do do UFC 234

 

Card Preliminar

Peso leve: Devonte Smith derrotou Ma Dong Hyun por nocaute técnico a 3m53s do R1

Peso pena: Shane Young derrotou Austin Arnett na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso mosca: Kai Kara-France derrotou Raulian Paiva na decisão dividida dos juízes (28-29, 28-29, 29-28)

Peso galo: TKyung Ho Kang finalizou Teruto Ishihara com um mata-leão a 3m59s do R1

Peso leve: Jalin Turner derrotou Callan Potter por nocaute a 53s do R1

Peso galo:Jonathan Martinez derrotou Wuliji Buren na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário