Após vitória no UFC 234, Adesanya afirma que é o ‘desafiante número um’ dos médios

O nigeriano acredita que seu desempenho no duelo com Anderson Silva foi o suficiente para credenciá-lo para uma disputa do título dos médios em seguida: ‘Eu vim e mostrei serviço’

I. Adesanya mantém a invencibilidade após 16 lutas. Foto: Reprodução/Youtube ufc

Israel Adesanya e Anderson Silva protagonizaram o embate do mais alto nível técnico na luta principal do UFC 234 em Melbourne (AUS), no último sábado (09). Com uma atuação segura, o nigeriano venceu o brasileiro por decisão unânime dos juízes. Em entrevista coletiva pós-evento, ‘The Last StyleBender’ afirmou que sua performance no duelo com ‘Spider’ foi o suficiente para credenciá-lo para uma disputa de cinturão em seguida.

Veja Também

“Sou o desafiante número 1. Sou o cara que lutará pelo cinturão. Eu não ligo. Kelvin ou ‘Rob’, quem quer que seja, eu não me importo. Quem estiver com o cinturão. Vi o Kelvin andando por aí com o cinturão e eu não sei quem deu isso para ele. Lutarei pelo cinturão em seguida, isso é tudo que sei. Fiz o meu trabalho. Eu vim e mostrei serviço”, explicou Adesanya.

PUBLICIDADE:

Ainda extasiado com o triunfo, Israel descreveu como foi a experiência de enfrentar seu ídolo dentro do octógono em Melburne.

“Foi lega, foi legal para c***. Ele pegou um dos meus chutes, sabia que ele queria agarrar, mas eu me desvencilhei. E já pensei: ‘Ok, lá vem a joelhada voadora’. Já vi isso muitas vezes, então eu só me esquivei para a esquerda. Ele tem muitos truques que eu conheço, não sou estúpido. Foi uma ótima experiência, todos jogam com ele no videogame, e eu lutei com ele, o cara de verdade, então saí ganhando. Ele é uma lenda desse esporte, uma lenda viva. Ninguém pode tirar isso dele”, completou Israel.

PUBLICIDADE:

Resta ao Ultimate determinar o que será feito com a divisão dos médios após a cirurgia do campeão da categoria Robert Whittaker. Visto que Kelvin Gastelum, Ronaldo Jacaré e Adesanya esperam uma disputa de título da divisão.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88