Edilceu Para-Raio fatura cinturão do Shooto Brasil; Adriano Martins retorna ao Brasil com ‘No Contest’

Para Raio venceu Daniel Miojo e faturou o cinturão até 59kg; Ex-UFC Adriano Martins retorna ao Brasil com No Contest após sofrer dedada no olho

Para-Rio leva cinturão do Shooto Brasil. Foto: Divulgação

Os fãs de MMA puderam matar as saudades do Shooto Brasil na noite desta sexta-feira. A primeira edição do ano teve emoção de sobra. Na luta principal da noite, Edilceu Para-Raio venceu Daniel Miojo e faturou o cinturão dos super-moscas (até 59kg) do evento. A noite contou ainda com o retorno do ex-UFC Adriano Martins em território tupiniquim. O manauara enfrentou Adriano Rodrigues e a luta acabou em No Contest (Sem Resultado) após Martins sofrer uma dedada no olho.

Veja Também

A luta principal do Shooto Brasil 90 colocou frente a frente dois atletas em momentos distintos da carreira. Enquanto Daniel Miojo, aos 22 anos, defendia uma invencibilidade de sete lutas disputadas na carreira, Edilceu Para-Raio, de 36, fazia sua estreia no Shooto Brasil, mas com vasta carreira pelo Brasil. E o duelo surpreendeu ao não durar mais de 40 segundos. Após uma troca de golpes inicial, Miojo pareceu deslocar o ombro e Para-Raio só engatou uma sequência de socos para finalizar a luta e conquistar o cinturão dos super-moscas.

PUBLICIDADE:

Já a co-luta principal da noite marcou o retorno de Adriano Martins ao Brasil após muitos anos morando nos EUA e atuando no UFC. Ele encarou o xará Adriano Rodrigues, que surpreendeu e dominou o centro no cage nos dois rounds iniciais. No fim do segundo assalto, Rodrigues acertou uma dedada involuntária no olho de Martins, que foi ao chão. Após uma longa espera, o médico decretou fim ao duelo, dado como No Contest.

Companheiros de equipe na Nova União e nomes carimbados do Shooto, Pedro Falcão e Luciano Benício tiveram o mesmo destino. Enquanto Falcão precisou de pouco mais de um minuto para derrubar e nocautear no ground and pound Maurício Bad Boy, Luciano travou uma batalha, quase toda desenrolada na luta agarrada, diante de Andrey Mineiro e venceu por decisão unânime. Já o embate entre Paulo César Ramer e Ricardo Maisena foi um dos mais disputados da noite, com ligeira vantagem para Maisena, que levou a melhor por unanimidade.

PUBLICIDADE:

Show de nocautes e finalizações marcam lutas iniciais

Um dos nocautes mais festejados da noite foi o de Diego Domingos sobre Pedro Finger. Com um belo cruzado na linha de cintura o lutador fez a festa da galera. Outro que levantou o público foi Vandirson Negão, pupilo de Pedro Rizzo. Ele bateu Claudio Rocha por nocaute no terceiro round após bela sequência de socos. Lucas Hodak e Guilherme Prevendo também protagonizaram uma verdadeira guerra, com vantagem para Lucas, que venceu por nocaute no último segundo do segundo round. Gabriel Cruz e Wildermar Besouro fizeram um combate movimentado, com Besouro levando a melhor por decisão dividida.

O duelo entre Marcos Silva e Mohammed King Lamo foi, também, um dos mais movimentados da noite. Depois de três rounds de muita trocação melhor para o afriacano radicado no Brasil. Já o nocaute inicial do Shooto Brasil 90 veio de Romário Garcia, que não deu chances para Claudio Coutinho e venceu com menos de um minuto de luta. Nos dois primeiros duelos da noite duas finalizações precisas. Enquanto Felipe Pereira não precisou de mais de dois minutos para encaixar um mata-leão em Tarcizio Pedra, Andressa Romero não teve problemas para despachar Thaiane Souza com uma americana.

PUBLICIDADE:

Shooto Brasil 90 – Resultados oficiais

Edilceu “Para-Raio” derrotou Daniel Miojo por nocaute técnico aos 37seg do R1

Adriano Rodrigues x Adriano Martins – No Contest por dedo no olho não intencional

Pedro Falcão derrotou Maurício Bad Boy por nocaute a 1m08s do R1

PUBLICIDADE:

Luciano Benício derrotou Andrey Mineiro na decisão unânime

Ricardo Maisena derrotou Paulo César Ramer por decisão unânime

Vandirson Negão derrotou Cláudio Rocha por nocaute técnico aos 2m24s do R2

Diego Domingos derrotou Pedro Finger por nocaute técnico a 1m10s do R2

Wildemar Besouro derrotou Gabriel Cruz na decisão dividida

Lucas Hodak derrotou Guilherme Prescendo aos 4m57s do R2

King Lamo derrotou Marcos Silva na decisão unânime

Romário Garcia derrotou Claudio Coutinho por nocaute aos 56seg do R1

Felipe Pereira finalizou Tarcizio Pedra com um mata-leão aos 1m47s do R1

Andressa Romero finalizou Thaiane Souza com uma americana aos 4m27s do R2

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88