Ben Askren domina Douglas Lima e defende cinturão no Bellator 64

Em um evento ruim para os brasileiros, apenas Marlon Sandro vence

Ben Askren (dir.) dominou Douglas Lima (esq.) e defendeu título do Bellator

A sexta-feira santa não foi uma boa data para os lutadores brasileiros no Bellator. Na edição de número 64 do evento, realizada em Windsor, no Canadá, dos quadro atletas tupiniquins em ação apenas Marlon Sandro deixou o evento com vitória, e mesmo assim por ter enfrentado o compatriota Alexandre “Popó”.

Na atração principal da noite, Ben Askren controlou Douglas Lima durante 25 minutos para defender o título dos meio-médios da organização. Logo no início da luta, o norte-americano não quis dar chances para o brasileiro e logo buscou a queda, de onde controlou a disputa trabalhando por cima com vários socos e não deixando espaço para Douglas se levantar.

PUBLICIDADE:

A estratégia foi seguida nos rounds seguintes, e com bom preparo físico, Ben manteve o ritmo até o gongo com quinto assalto. Ao final da disputa, os três juízes laterias marcaram  50×45 para o norte-americano, que manteve sua invencibilidade no MMA, agora com 10 vitórias, e defendeu o título dos meio-médios do Bellator.

Ratinho perde invencibilidade
Já pela primeira rodada do GP de pesos galos, a estreia internacional de Rodrigo Ratinho não foi da forma que o brasileiro esperava. Diante do japonês Hiroshi Nakamura, Ratinho tentou por várias vezes a finalização, mas acabou parando na experiência do atleta nipônico, que defendia bem as investidas. Rodrigo ainda teve um ponto descontado no segundo round, devido a uma joelhada na região genital de Nakamura, que foi preponderante para a vitória do japonês na decisão dos juízes.

PUBLICIDADE:

Marlon vence Popó em duelo 100% brasileiro
Único atleta brasileiro a vencer na noite, Marlon Sandro encarou o compatriota Alexandre Popó. O duelo, que era bastante esperado pelos fãs, decepcionou e foi bastante morno durante os três rounds. Marlon começou melhor a luta, combinando socos e chutes baixos. Mesmo tímido, Alexandre tentou a recuperação no round final acertando alguns golpes. Ao final, vitória de Marlon Sandro na decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28)

Confira abaixo os resultados completos do Bellator 64:

PUBLICIDADE:

Card Principal
Ben Askren derrotou Douglas Lima na decisão unânime dos juízes;;
Marlon Sandro derrotou Alexandre Popó na decisão dividida dos juízes – Semifinal do GP de pesos penas;
Travis Marx derrotou Masakatsu Ueda na decisão unânime dos juízes – Quartas de final do GP de pesos galos;
Hiroshi Nakamura derrotou Rodigo Ratinho na decisão unânime dos juízes – Quartas de final do GP de pesos galos;

Card Preliminar
Chad Laprise finalizou Josh Taveirne com triângulo nO R1;
Mike Richman derrotou Chris Horodecki por nocaute no R1;
Nordine Taleb derrotou Matt Secor na decisão unânime dos juízes;
Taylor Solomon finalizou Jason Fischer com um mata-leão no R3.

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88