Dana White sobre Israel Adesanya x Kelvin Gastelum: ‘Uma das maiores lutas que já vi’

Presidente do UFC também projetou unificação do cinturão entre Robert Whittaker e Israel Adesanya em um estádio na Autrália

D. White diz que unificação acontecerá na Austrália. Foto: Reprodução/Youtube @ufc

Kelvin Gastelum e Israel Adesanya travaram um duelo intenso no UFC 236, evento realizado no último sábado (13), em Atlanta (EUA). Os pesos médios se alternaram no controle do duelo durante  25 minutos na disputa do cinturão interino da divisão. Ao final, até mesmo Dana White, presidente da franquia, se rendeu a performance dos atletas.

Veja Também

UFC 236: Em luta fantástica, Adesanya vence Gastelum e conquista cinturão interino dos médios
Vídeo: Assista os melhores momentos de Israel Adesanya x Kelvin Gastelum no UFC 236

Na entrevista coletiva após o show, White rasgou elogios a atuação dos atletas. “Gastelum x Adesanya foi uma das maiores lutas que eu já vi na minha vida”, afirmou o dirigente.

Com a vitória de Adesanya, o presidente do UFC já pensa na unificação dos títulos em um grande evento do outro lado do mundo. Como Israel, apesar de ser nigeriano é radicado na Nova Zelândia, e Robert Whittaker, campeão linear, é australiano. A superluta deve ser realizada na Oceania.

“Adesanya x Whittaker definitivamente não acontecerá nos Estados Unidos. Ela será disputada na Austrália. Vai ser um evento enorme por lá. Minha equipe tem esse dever de casa para essa semana: viabilizar não uma arena, mas um estádio na Austrália para essa luta”, completou o dirigente.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário