Robert Whittaker sobre Israel Adesanya: ‘Ele não é tão bom quanto pensa!’

Campeão linear dos médios percebe falhas no jogo de nigeriano contra Gastelum e acredita que vencerá o adversário

R. Whittaker afirma que vê falhas no jogo de I.Adasanya .Foto: Reprodução/Facebook ufc)

O campeão linear peso médio (até 83,9kg.), Robert Whittaker, afirmou que seu próximo oponente, Israel Adesanya, não é tão bom lutador o quanto pensa. O lutador falou sobre as falhas no jogo de seu adversário em entrevista ao repórter da ESPN, Ariel Helwani, na última segunda-feira (15). Apesar das críticas, Robert se disse impressionado com o poder de recuperação do nigeriano na luta contra Gastelum no UFC 236.

Veja Também

Dana White confirma distribuição de cinturões interinos enquanto julgar necessário
UFC 236: Max Holloway e Kelvin Gastelum recebem suspensão médica por tempo indeterminado
Israel Adesanya e Max Holloway faturam US$350 mil, cada, após UFC 236

“Se você assistir a luta, pode ver que as falhas estavam lá. Se você assistir cada uma das lutas dele (Israel), vai perceber. Elas só ficaram mais expostas”, comentou Whittaker. “(Em sua última luta) Havia muitos buracos e muitos erros que Gastelum poderia ter explorado, mas não conseguiu por causa da diferença de envergadura”, disse o campeão linear, que ainda comparou seu estilo com o de Kelvin. “Eu sou muito mais rápido do que Gastelum. Eu ataco melhor e estou mais confortável dentro do octógono”, completou Robert.

Whittaker ainda comentou o fato de Adasanya ter sido muito acertado no rosto. Ao final do embate, o nigeriano, que é famoso por suas esquivas, saiu bastante machucado.

“Israel não gosta de ser atingido. Mas é muito fácil tocá-lo. É isso. Eu bato forte. Eu gosto de atingir as pessoas. Posso acertá-los e causar danos. Se ele conseguir suportar meus golpes durante cinco rounds, tudo bem. Ele merece a vitória”, afirmou o lutador.

O embate entre os campeões ainda não possui data confirmada. Porém, o presidente da companhia, Dana White, afirmou na coletiva após o UFC 236 que a luta entre os dois deve acontecer na Austrália, possivelmente em um estádio.

Adasanya afirmou, na mesma coletiva, que pretende tira um tempo de férias. O duelo, portanto, deve ocorrer apenas no fim do ano.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário