Sem luta com McGregor, Edgar se irrita com o UFC: ‘Querem me queimar’

Lutador norte-americano reprovou duramente as declarações de Dana White e critica regalias do Ultimate a McGregor: ‘Isso é um circo’

Edgar (foto) é o desafiante número um dos penas. Foto: Josh Hedges/UFC

Edgar (foto) é o desafiante número um dos penas. Foto: Josh Hedges/UFC

A chateação de Frankie Edgar com a diretoria do UFC ganhou mais um importante capítulo nesta semana. O norte-americano, que almeja há tempos a oportunidade de enfrentar Conor McGregor, considera que a organização tentou “queimá-lo” com a justifica da escolha por Nate Diaz como próximo adversário do irlandês.

Veja Também

Atual campeão dos penas (categoria até 66 kg), McGregor enfrentaria o detentor do título dos leves (70 kg), Rafael dos Anjos, no UFC 196, no dia 5 de março. No entanto, o brasileiro se lesionou e foi substituído por Diaz, que enfrentará o irlandês em combate válido pelos meio-médios (77 kg).

PUBLICIDADE:

Para explicar a escolha por Diaz, o presidente do UFC, Dana White, afirmou que o norte-americano foi um dos únicos que aceitou o combate, já que, segundo suas palavras, “José Aldo e Frankie Edgar receberam a chance, mas recusaram”.

A declaração de White deixou Edgar aborrecido: “Estou irritado primeiramente porque a oportunidade me escapou de novo. Quando a chance surge, estou lesionado e não consigo aceitar. Estou com o músculo da virilha rompido e não faço nada há quatro semanas. Mas fiquei ainda mais irritado por Dana ter sugerido que eu recusei a luta, o que é besteira”, desabafou o lutador ao site norte-americano “MMA Fighting”.

PUBLICIDADE:

“Eu venho sendo um cara legal com o UFC, mas ainda assim eles querem me queimar ao dizer que eu neguei a luta. Eu aceitaria a luta num piscar de olhos, mesmo se eu não estivesse treinando. Se eu estivesse saudável o bastante, eu aceitaria a luta na hora”, continuou. “Acho que Nate Diaz era o substituto que eles queriam desde o início. Mas agora Dana quer falar por aí que eu recusei a luta. Não sei se ele irá usar isso contra mim no futuro, quando eu estiver perto de lutar pelo título e me disserem ‘bem, você teve a chance e recusou’.”

Além disso, Edgar reprovou a abertura dada pelo UFC a McGregor. “Eles vão deixar esse cara segurar o título dos penas e subir aos leves, deixando duas categorias em modo de espera. Agora falam que ele vai subir aos meio-médios. Isso é um circo. O ‘C’ da sigla UFC significa Conor. Esse cara manda em tudo”, completou.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300