UFC escala Nate Diaz como novo rival de McGregor em luta nos meio-médios

Duelo não valerá cinturão, mas irlandês seguirá protagonizando a luta principal do card do dia 5 de março

UFC já divulgou até novo pôster para o UFC 196. Foto: Reprodução

UFC já divulgou até novo pôster para o UFC 196. Foto: Reprodução

Dois dos mais polêmicos lutadores do UFC na atualidade vão ficar frente a frente no octógono no próximo dia 5 de março, em Las Vegas (EUA). A organização do Ultimate confirmou o norte-americano Nate Diaz como substituto do contundido Rafael dos Anjos e, portanto, novo adversário de Conor McGregor. O duelo entre Conor e Nate será válido pela divisão peso meio-médio (até 77 kg).

Veja Também

O presidente Dana White deu a notícia em participação no noticiário “Sportscenter”, no canal norte-americano “ESPN”. “Conor vai enfrentar Nate Diaz. Nós achamos que essa seria a luta mais empolgante. Havia uma lista muito grande de lutadores que queriam a chance para lutar o Conor McGregor. Ligamos para o José Aldo e para o Frankie Edgar, os dois negaram. Ligamos para o Cerrone e ele queria a luta, BJ Penn pediu, muitos caras pediram, mas acabamos fechando com o Nate Diaz”, garantiu o dirigente.

PUBLICIDADE:

O chefão ainda aproveitou para exaltar o feito de Conor, que subirá nada menos do que duas categorias para enfrentar Diaz. “Para quem não sabe, Conor tem o título dos penas (66 kg) e estava subindo para os pesos-leves (70 kg), que é uma categoria acima da que ele costuma lutar. Essa luta contra o Nate Diaz será na divisão dos meio-médios (77 kg), ou seja, duas categorias acima da sua divisão de peso original”, afirmou.

Mesmo não lutando pelo título, Conor McGregor seguirá fazendo a luta principal do UFC 196, quebrando uma marca histórica que já durava mais de uma década. Desde 2005, o Ultimate não realizava um evento em que a a luta principal não valia o cinturão, mas uma das anteriores sim. No próximo dia 5 de março, a campeã peso galo Holly Holm fará o evento co-principal da noite, defendendo seu título diante de Miesha Tate.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89