Ronda nega arrependimento de comentários sobre suicídio: ‘Quero ajudar as pessoas’

Ex-campeã afirma que tema ainda é tabu na sociedade e precisa ser discutido: ‘É algo real, que afeta as pessoas’

Ronda (foto) sofreu sua primeira derrota como profissional diante de H. Holm. Foto: Josh Hedges/UFC

Ronda (foto) sofreu sua primeira derrota como profissional diante de H. Holm. Foto: Josh Hedges/UFC

A ex-campeã do UFC Ronda Rousey declarou que não se arrepende de seus comentários feitos em entrevista à apresentadora Ellen DeGeneres, na qual revelou ter pensado em suicídio depois de perder para Holly Holm, em novembro do ano passado.

Veja Também

A norte-americana, que perdeu a invencibilidade e o cinturão do UFC com um nocaute, contou que teve “pensamentos suicidas” após o duelo, mas que o desejo em ter filhos com seu namorado, o também lutador do UFC Travis Browne, a fez ter forças para seguir adiante.

PUBLICIDADE:

Em entrevista ao site “TMZ”, Ronda explicou por que fez tais comentários. “Tenho histórico de suicídio na família. Meu pai e seu pai tiraram suas vidas e o índice de suicídio é alto entre adolescentes. O que eu quero é tirar o estigma sobre suicídio e incentivar as pessoas a falar sobre isso, procurarem ajuda e não sentirem vergonha. Isso deve ser encorajado”, explicou a lutadora. “Sinto que tem tido uma repercussão negativa, mas é algo real, que afeta as pessoas. Não é uma fraqueza que as pessoas devem condenar. Isso afetou minha família, então, tudo o que eu puder fazer para que isso afete o menor número de pessoas possível, ficarei feliz em fazer”, completou.

Considerada uma das grandes estrelas da atualidade, Ronda foi campeã do UFC entre o início de 2013 e o fim de 2015. Após a derrota, a norte-americana ainda não tem data prevista para retornar à ativa.

PUBLICIDADE:

[vox id=”35530″]

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88