‘Lesão de Dos Anjos foi um acidente bizarro’, diz treinador

Preparador físico do lutador deu detalhes da lesão que tirou brasileiro do UFC 196; Cordeiro se diz devastado

Dos Anjos ficou de fora do UFC 196. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Dos Anjos ficou de fora do UFC 196. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Após a surpreendente notícia de que Rafael dos Anjos não lutará mais no UFC 196, no dia 5 de março, começaram a surgir os detalhes da lesão sofrida pelo brasileiro. O preparador físico do atleta, Nick Curson, classificou o lance que culminou na fratura do pé esquerdo de Dos Anjos como um “acidente bizarro”.

Veja Também

O episódio aconteceu na última sexta-feira (19), durante uma sessão de sparring (quando os atletas simulam, da forma mais realista possível, a situação de luta). O brasileiro afiava sua parte em pé contra um parceiro de treino, mas um lance infeliz acarretou em sua lesão.

PUBLICIDADE:

“A lesão de ‘RDA’ foi um acidente bizarro que aconteceu durante o sparring. Ele chutou, seu parceiro defendeu e ele fraturou o quinto metatarso”, escreveu Curson, em sua conta no Twitter. O osso em questão fica na parte anterior do pé, conectado ao dedo mindinho.

Segundo informações do site norte-americano “MMA Fighting”, Dos Anjos repousou após a lesão e esperou o fim de semana para ver se seu quadro melhorava. Como ainda sentia dores na segunda-feira, o lutador fez uma bateria de exames que detectaram a fratura. Além disso, Dos Anjos teve recomendação médica para manter seu pé em repouso por três semanas.

PUBLICIDADE:

O treinador principal do brasileiro, Rafael Cordeiro, não escondeu sua decepção com a notícia. “Estou devastado, porque nós estávamos nos preparando bem para a luta. Estávamos prontos”, comentou o treinador.

Rafael dos Anjos é campeão dos leves do UFC desde março de 2015. O brasileiro já fez uma defesa de título, em dezembro, quando nocauteou Donald Cerrone. Esta seria sua segunda defesa.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4