Dana defende Sonnen e rebate críticas de Hendo e Lyoto: “Tiveram a chance não aceitaram a luta”

A escolha de Chael Sonnen como novo desafiante ao cinturão dos meio-pesados gerou críticas e reclamações de outros postulantes ao título, mas presidente do UFC, Dana White, fez questão de defender o polêmico norte-americano. Para o dirigente, os atletas que reclamam da oportunidade a Sonnen tiveram a chance de substituir o lesionado Dan Henderson no UFC 151, com apenas oito dias de preparação  mas apenas Chael aceitou o combate.

“Eu já disse isso antes e vou dizer de novo. Henderson teve a oportunidade para lutar e se machucou. Agora o Jones está machucado. Todos esses caras que estão reclamando sobre a chance ao cinturão agora foram procurados para lutar contra o Jones e não aceitaram. Eles não aceiraram lutar contra o Jon Jones e agora estão desapontados que o Chael aceitou a luta com oito dias de antecedência. Esses caras vão fazer isso, eles vão lutar e nós vamos ter um desafiante legítimo quando o Jones voltar”, disparou White, na conferência de imprensa por telefone, nesta quarta-feira.

Logo em seguida, White explicou os motivos da escolha de Sonnen. O presidente afirmou que Jones só poderá retornar ao octógono em abril de 2013 e os postulantes ao título, como Lyoto, Shogun, Gustafsson e Hendo, devem se enfrentar para definirem o segundo desafiante ao título.

“Nós descobrimos que o Jon não poderia lutar até abril e aí fez sentido fazer o The Ultimate Fighter. O Machida pode lutar, o Dan Henderson pode lutar, o Gustafsson e o Shogun devem lutar em dezembro, então tudo vai estar se movimentando. Claro que o Chael quer essa luta e os fãs quiseram. O Jon disse ‘eu não posso lutar até abril e eu gostaria de ir lá e chutar o traseiro do Chael, e vou defender o cinturão contra quem você me disser para defender’. Quem quer que seja o próximo da fila na divisão vai poder lutar o Jon Jones na sequência pelo título”, declarou Dana.

Jon Jones e Chael Sonnen foram escolhidos para serem os técnicos da 17ª edição do TUF, o reality show do UFC, nos Estados Unidos. A temporada começa a ser transmitida em 2013 e a luta entre os dois acontece logo em seguida, no dia 27 de abril.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário