Belfort elogia Bisping e diz que adversário está a frente de Weidman na disputa do cinturão

O próximo desafiante ao cinturão de Anderson Silva deve ser definido até o início do próximo ano. Com duas lutas agendadas entre quatro dos atletas melhores ranqueados na divisão, o adversário do “Spider” deverá ser aquele que tiver o melhor desempenho nos confrontos.

Em dezembro, Chris Weidman e Tim Boetsch se enfrentam no UFC 155, enquanto dia 19 de janeiro, no Brasil, Vitor Belfort encara o inglês Michael Bisping. Mas para o brasileiro, que retorna a categoria de médios após disputar o cinturão dos meio-pesados, sua luta é mais ranqueada que o confronto entre os norte-americanos. Para ele, Bisping está à frente de Weidman e, principalmente, Boetsch.

LEIAAnderson pede 50% do UFC para enfrentar Jon Jones

“Não acho que o Weidman contra o Boetsch chega a ser comparado à minha luta. Acho que o Bisping é um cara mais bem ranqueado. Não desmerecendo o Boetsch, mas qualquer um que lutar contra ele não vai ser igual a lutar contra o Bisping ou o Belfort. É praticamente uma luta (pela chance) de cinturão. Para mim o Bisping está mais bem ranqueado do que o próprio Weidman. Não é só sobre ganhar, é sobre lutar contra os melhores. E ele lutou contra o Wanderlei (Silva), Rashad Evans”, disse Vitor, em entrevista ao Sportv.

O combate entre Vitor Belfort e Michael Bisping será a atração principal do UFC on FX 7, evento que abre a temporada de 2013 da organização e o retorno do evento ao Brasil. A cidade onde será realizada o evento ainda não foi definida, mas São Paulo, Fortaleza e Porto Alegre são as mais cotadas para receber o show.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário