Babú comenta estratégia de Lyoto

O faixa-preta Sérgio Babu, técnico de chão da Black House e de Lyoto Machida não pode acompanhar o treinamento de seu atleta para a luta contra o camaronês Thierry Sokoudjou no UFC 79, que acontece no dia 29 de dezembro em Las Vegas , Estados Unidos. “Não pude ir a Belém porque fiz uma cirurgia delicada no dente e não posso fazer esforço”, disse Babú, que falou sobre a estratégia traçada por Lyoto para enfrentar Sokoudjou.

“Dessa vez o Lyoto definiu a estratégia de luta dele baseada no Muay Thai, por isso levou o Daniel (Francês). Apesar dele ter levado o Nino (Schembri), ele não traçou uma estratégia de chão. Foi uma idéia dele priorizar a parte em pé, mas acho que ele deveria pensar em tudo na luta, porque o Sokoudjou é judoca, é bom em pé e essa luta pode ir para o chão. Se o Sokoudjou não achar o Lyoto em pé, ele vai querer levar essa luta para o chão”, disse Babú, que acredita na vitória de Lyoto sobre o algoz de Rogério Minotouro e Ricardo Arona.

“O Lyoto é o cara mais difícil para o Sokoudjou lutar, pois o Lyoto é difícil de achar no alto, ele é muito rápido e tem uma movimentação de pernas muito boa, além de ter uma boa base de queda e ter um chão muito bom. E eu não acredito que o Sokoudjou tenha mais chão do que o Nakamura. Então desejo toda a sorte para o Lyoto e acredito muito na vitória dele, porque ele tem todas as qualidades para vencer esse combate”, finalizou Babú.

Deixe seu comentário