UFC 167: Em luta tática, Thales Leites emplaca segunda vitória em retorno ao octógono

Único representante brasileiro no UFC 167, fez uma luta com estratégia e dominou Ed Herman para vencer na decisão dos juízes

T. Leites vence mais uma no UFC. Foto: Josh Hedges

T. Leites vence mais uma no UFC. Foto: Josh Hedges

O faixa-preta Thales mostrou que voltou ao Ultimate para ficar. O único representante brasileiro no card do UFC 167, evento que acontece nesta noite (16), em Las Vegas, e comemora o 20º aniversário do Ultimate, não deu chances para Ed Herman. Ele dominou o norte-americano e emplacou seu segundo triunfo consecutivo no octógono.

A luta

PUBLICIDADE:

No duelo de dois especialistas na luta de solo, Thales Leites começou surpreendendo na trocação. Logo nos primeiros movimentos, o brasileiro encurtou a distância, conectou um bom golpe de direita e derrubou o rival. Por cima, ele ainda escapou de algumas pedaladas para estabilizar a posição no solo. Com domínio na primeira parcial, o brasileiro chegou as costas, mas apesar de muitas tentativas, não conseguiu encaixar o estrangulamento.

A história se repetiu no segundo assalto. Thales encurtou a distância, derrubou Herman e manteve o norte-americano por baixo na luta de solo. Porém, assim como na parcial anterior, apesar de dominar a peleja, o brasileiro não conseguiu encerrar a disputa.

PUBLICIDADE:

Com desvantagem nas papeletas dos juízes, o norte-americano voltou para o terceiro round disposto a nocautear o atleta tupiniquim. Mas depois de um momento ruim na trocação, Thales novamente conseguiu encurtar a distância e conseguir uma queda, mesmo com Ed segurando as grades.

Cansado devido ao ritmo intenso nas parciais anteriores, Leites controlou a luta, terminou o duelo montado e venceu na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27).

PUBLICIDADE:

Irmão de Anthony Pettis estreia com vitória

Com apenas 20 anos de idade, Sergio Pettis, irmão do campeão da categoria de leves, Anthony Pettis, debutou com o pé direito no octógono. Em um bom duelo, o “Fenômeno”, como é apelidado, dominou Will Campuzano e venceu na decisão unânime dos juízes.

O resultado marcou a nona vitória do irmão de Anthony no MMA.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo os resultados completos do card preliminar do UFC 167:

Card preliminar

Donald Cerrone finalizou Evan Dunham com um triângulo no R2;

Thales Leites derrotou Ed Herman na decisão unânime dos juízes;

Rick Story derrotou Brian Ebersole na decisão unânime dos juízes;

Erik Perez derrotou Edwin Figueroa na decisão unânime dos juízes;

Jason High derrotou Anthony Lapsley na decisão unânime dos juízes;

Sergio Pettis derrotou Will Campuzano na decisão unânime dos juízes;

Gian Villante derrotou Cody Donovan por nocaute técnico no R2;

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88