Roger Gracie se diz indeciso sobre seu futuro: ‘Não sei se vou me aposentar, voltar ao jiu-jitsu ou MMA’

Lutador brasileiro está afastado das competições desde que perdeu para Tim Kennedy, no UFC 162

R. Gracie (foto). Foto: Josh Hedges/UFC

R. Gracie (foto). Foto: Josh Hedges/UFC

Roger Gracie, afastado das competições desde a metade do ano passado, ainda não sabe qual será seu futuro dentro do mundo das lutas. O lutador, campeão mundial de jiu-jitsu por diversas vezes, tentou carreira no MMA, mas acabou sendo demitido do UFC em 2013 e, até o momento, não sabe quais serão seus próximos passos.

No dia 6 de julho, no UFC 162, Gracie foi derrotado por Tim Kennedy na decisão unânime dos juízes. Aquela foi sua segunda derrota no MMA, contra seis vitórias conquistadas. Mesmo que seu retrospecto na mistura de artes marciais seja positivo, o lutador não está seguro se este é o caminho certo a seguir.

PUBLICIDADE:

“Para falar a verdade, eu ainda não decidi o meu futuro. Não sei se vou me aposentar, voltar ao jiu-jitsu ou lutar MMA. Esse é o meu dilema. Estou dando tempo para que eu me decida – eu não quero me apressar. Quero tomar uma decisão nas próximas semanas”, contou Gracie, em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting.

“Acredito que ainda estou jovem para me aposentar. Sei que terei que fazer isso um dia, mas não agora. Eu ainda posso competir no nível mais alto. Ainda estou decidindo qual caminho seguir. Não participo de competições de jiu-jitsu há quatro anos, e não sei se continuarei no MMA. Estou em dúvida”, continuou.

PUBLICIDADE:

Em sua passagem pelo MMA, Roger Gracie conquistou vitórias sobre nomes como Yuki Kondo, Kevin Randleman e Keith Jardine. Suas duas derrotas foram para Kennedy e para Muhammad “King Mo” Lawal.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88