Anderson Silva manda mensagem de apoio para a seleção brasileira após derrota histórica

Spider foi à redes sociais para divulgar dois textos para os jogadores e para o técnico Felipão

A. Silva (foto) resolveu apoiar a seleção pelas redes sociais. Foto: Josh Hedges/UFC

A. Silva (foto) resolveu apoiar a seleção pelas redes sociais. Foto: Josh Hedges/UFC

O dia 8 de julho de 2014 vai ficar marcado na história do esporte brasileiro como a data do maior vexame da seleção de futebol, após a derrota por 7×1 para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo. A tragédia no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), teve repercussão mundial e, é claro, não foi diferente no meio do MMA. Usando seus perfis oficiais nas redes sociais, o ex-campeão do UFC Anderson Silva divulgou uma longa mensagem de apoio aos jogadores da seleção.

Ao longo do texto, Anderson comenta as dificuldades comuns entre a vida e o esporte e traça um paralelo, mesmo que indiretamente, com o que ele próprio viveu recentemente. Além disso, o Spider lembrou que as derrotas servem de aprendizado e pede para que os jogadores não se culpem pelo ocorrido. Em seguida, o lutador divulgou uma nova mensagem, essa direcionada ao treinador Luiz Felipe Scolari.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo as mensagens de apoio publicadas por Anderson Silva:

“A vida é um acontecimento que merece ser comemorado. A cada dia, a cada instante, ela se renova generosa nos pequenos espaços. A vida é miúda, feita de pequenas partes. Viver é construir um mosaico, parte por parte, dia após dia. A beleza de um momento unida à tristeza de outras horas passa a ocupar o mesmo espaço no quadro. As cores se misturam e se arquitetam em busca da harmonia tão desejada. Há dias em que as cores são frias… a vida pede calma, silêncio, pausas… Há dias em que as cores são quentes… a vida rompe com toda forma de calma… Não suportaríamos permanecer em um só lado dessas possibilidades. O que nos torna felizes é justamente a dinâmica que nos envolve com suas eternas variações. A vida é semelhante à trama dos teares. Fios se entrelaçam para construirem juntos o mesmo tecido. A diferença das cores é que garante a beleza final do tecido… Hoje eu não sei qual é a cor da sua vida. A minha é marinho. Não é alegre, nem triste. Espero pelo dia em que será vermelho. Espero que seja breve. O marinho, lado a lado com o vermelho torna-se capaz de expressar uma profundidade que sozinho ele não é capaz de demonstrar. Ninguém pode saber o que é a felicidade, se ainda não tiver passado pela decepção. Só pode saborear bem a vitória aquele que já sentiu o amargo da derrota. O avesso é repleto de ensinamentos, a vida também. Levante a cabeça seleção brasileira vocês fizeram o que podiam não se culpem no esporte existe as variáveis e temos que aprender com elas FORÇA E HONRA.”

PUBLICIDADE:

“Bom dia tropa de elite do futebol brasileiro. Bom dia comandante Felipão. Você conduziu sua tropa com honra. Professor, não se culpe , todos nós erramos e você é um ser humano que também tem o direito de errar. Na minha opinião, você fez o que tinha de ser feito e todos nós brasileiros temos que aprender a perder, saber que não somos os únicos que sabemos jogar um bom futebol e que uma mudança de atitude é o mais correto para se alcançar qualquer êxito. Mesmo porque, se não a fizer, estará fadado à derrota eminente. Força e honra, seleção brasileira.”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88