Dana White dá aval e Ronda se diz interessada em luta com Cyborg: ‘Eu adoraria’

Presidente abriu as portas para o confronto, mas quer esperar brasileiro lutar como peso galo primeiro

R. Rousey (foto) está invicta como profissional em 10 lutas. Foto: Josh Hedges/UFC

R. Rousey (foto) está invicta como profissional em 10 lutas. Foto: Josh Hedges/UFC

A forma como a brasileiro Cris Cyborg vai se comportar em seu primeiro corte de peso para a categoria peso galo parece ser a última grande barreira  para a concretização de sua tão aguardada luta contra Ronda Rousey. Pelo menos foi isso que transpareceu o presidente Dana White, em sessão de perguntas e respostas realizada nesta quarta-feira (20) em Macau (China). Participando do evento ao lado de Ronda Rousey, Dana respondeu aos questionamentos sobre uma possível luta entre a campeã e brasileira.

“Ela vai ter que bater o peso e vai fazer isso no Invicta FC (evento exclusivamente feminino, que recentemente firmou parceria com o UFC). Vamos ver o que acontece a partir daí. A Ronda quer essa luta. Eu conheço muita gente que fala mer** como se ela não quisesse, mas ela quer”, disse o presidente, que lembrou que a brasileira tem marcada para o fim deste ano sua estreia na categoria até 61,2 kg.

PUBLICIDADE:

Com o aval do dirigente, Ronda também comentou o assunto e foi direta ao confirmar as palavras do chefe, reiterando seu interesse em enfrentar Cyborg. “Eu adoraria isso também, mas eu não caso as lutas. Eu só apareço nelas e as venço”, disparou a norte-americana, sem perder a chance de alfinetar a rival.

Aos 27 anos, Ronda tem um cartel profissional perfeito de dez vitórias em dez lutas. A ex-campeã do Strikeforce migrou para o UFC como detentora do cinturão peso galo e já defendeu seu título quatro vezes na maior organização de MMA do planeta. Já Cris Cyborg, de 29 anos, tem um histórico de 12 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado. A brasileira também foi campeã do extinto Strikeforce, porém na categoria peso pena. Atualmente, Cyborg detém o título da mesma divisão no Invicta FC.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88