Técnico de Aldo dá nota 11 a luta contra Mendes: ‘Foi ótima para os dois lados’

Dedé Pederneiras destaca a grande força mental apresentada pelo brasileiro na luta principal do UFC Rio 5

Aldo comemora nova defesa do cinturão dos penas enquanto Mendes é consolado por seu time. Foto: Inovafoto

Aldo comemora nova defesa do cinturão dos penas enquanto Mendes é consolado por seu time. Foto: Inovafoto

O líder da academia Nova União e treinador principal de José Aldo, Dedé Pederneiras, ficou bastante satisfeito com o desempenho de seu lutador na atração principal do UFC Rio 5, no último sábado (25), quando defendeu o cinturão dos penas do Ultimate contra Chad Mendes.

Mais do que feliz com a atuação de Aldo, Pederneiras também não poupou elogios ao combate como um todo, que é considerado uma das candidatas a “Luta do Ano” de 2014. “Eu dou [nota] 11. A luta foi realmente muito boa. O Aldo teve várias chances de acabar com a luta, mas não aconteceu. Crédito para o Chad Mendes, que foi bem do início ao fim. O combate foi ativo nos 25 minutos”, avaliou Pederneiras, em entrevista ao site do canal “Combate”.

PUBLICIDADE:

O treinador também fez questão de destacar a força mental apresentada por Aldo na luta, sempre reagindo quando Mendes apresentou perigos. “Aldo tem uma cabeça muito boa durante a luta. Ele pode estar numa situação muito ruim, mas vai responder muito bem. Acho que a chave foi principalmente mental, do controle da luta”, opinou.

“Ele sabia que, se a luta continuasse em pé, teria chance de finalizar ou estaria melhor do que o Chad. O Chad realmente impressionou a gente por ter ficado trocando aquele tempo todo. A gente esperava mais entradas de queda dele. Quando derrubou, foi surpresa, porque a gente achou que ele fosse querer ficar lá até o final. Mas depois o Aldo pegou o tempo e não foi derrubado nenhuma vez mais. O Chad entrava, o Aldo defendia e caía por cima. O medo maior do Chad era se cansar tentando derrubar, mas ele segurou até o final e foi bem. Achei que a luta foi ótima para os dois lados”, continuou o treinador.

PUBLICIDADE:

[vox id=”26547″]

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88